(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas STREAMING

Série "Clarice" mostra como a captora de Hannibal Lecter sobreviveu a ele

Produção em 13 episódios estreia nesta sexta (27/5) no Amazon Prime Video, que disponibiliza também "Hannibal" (2013-2015), com Mads Mikkelsen


27/05/2022 04:00 - atualizado 26/05/2022 22:05

A atriz Rebecca Breeds vestida com uniforme do FBI, de pé em ambiente acinzentado, em cena de 'Clarice'
Em "Clarice", Rebecca Breeds vive a personagem que Jodie Foster interpretou no longa "O silêncio dos inocentes". Trama começa um ano após os acontecimentos do filme (foto: PRIME VIDEO/DIVULGAÇÃO)

Já são 30 anos desde que o mundo se assombrou com o Hannibal Lecter de Anthony Hopkins em “O silêncio dos inocentes” (1991). Desde então, foram produzidos outros filmes e séries baseados nos livros de Thomas Harris – nenhum, vale dizer, chegou aos pés do longa de Jonathan Demme, que levou, com justiça, os cinco principais Oscars (melhor filme, ator, atriz, diretor e roteiro adaptado).

Lançado no ano passado pelo canal americano CBS, “Clarice”, que estreia nesta sexta (27/5) no Amazon Prime Video, bebe nessa fonte, mas não da maneira óbvia. A personagem central é a jovem agente do FBI Clarice Starling. Rebecca Breeds, que ficou conhecida pela série jovem “Pretty little liars”, interpreta aqui o papel que fez a glória de Jodie Foster no cinema.

A ação se passa um ano após os eventos do filme. Clarice tenta superar o confronto na casa de Buffalo Bill, mas as coisas andam difíceis. Ela desenvolveu estresse pós-traumático e nenhuma sessão de terapia parece ajudá-la. Até que a ex-senadora, atual procuradora-geral Ruth Martin (Jayne Atkinson), cuja filha Clarice salvou de ser esfolada, reaparece. 

EQUIPE 

Martin a convoca para trabalhar com uma força-tarefa de crimes violentos depois que duas mulheres foram assassinadas de maneira ritualística, sugerindo um possível serial killer. A equipe é liderada por Paul Krendler (Michael Cudlitz), personagem que em “O silêncio dos inocentes” desconfiava da competência de Clarice para descobrir o paradeiro de Buffalo Bill.

Além de Krendler, Martin e sua filha Catherine (Marnee Carpenter), a única sobrevivente de Buffalo Bill, a série traz de volta Ardelia (Devyn A. Tyler), a amiga de Quantico interpretada por Kasi Lemmons no filme. E não só – até Precious, o cachorrinho de Catherine, comparece. Todos, menos Hannibal Lecter – a produção da série não teve o direito de nem mesmo mencionar o nome dele.

Ainda que tenha toda essa entourage, “Clarice” traz o velho modelo de um caso por semana. A série não foi longe – teve só uma temporada. Mas, para os fãs, vale dar uma conferida. Aproveitando este lançamento, o Prime Video também disponibiliza hoje as três temporadas de “Hannibal” (2013-2015), produção mais ousada sobre Lecter, aqui interpretado pelo grande Mads Mikkelsen.

“CLARICE” 

Série em 13 episódios. Estreia nesta sexta (27/5), no Amazon Prime Video


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)