(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Zeca Baleiro e Roberta Spindel lançam o single 'Eu chamo de coragem'

Cantora carioca e compositor maranhense gravam canção 'lado B' do repertório dele, que fala da necessidade de enfrentar o medo


03/02/2022 04:00 - atualizado 03/02/2022 03:13

Foto mostra Zeca Baleiro ao lado de Roberta Spindel, sentados à beira de um lago num parque
A cantora Roberta Spindel e o compositor Zeca Baleiro gravaram clipe e single (foto: Algorock/reprodução)

Roberta Spindel sempre quis gravar Zeca Baleiro. A cantora carioca, finalmente, conseguiu realizar esse sonho. Já está nas plataformas digitais “Eu chamo de coragem”, parceria dele com Marcos Magah. Melhor de tudo: Zeca canta com ela.

O contato entre os dois foi feito por um amigo comum, Edison Coelho. O compositor impôs uma condição: teria de ser algo “lado B”, fora de seu repertório já conhecido. “Eu disse: claro, artisticamente, até prefiro. Interpretar uma canção muito conhecida é legal, porque dá para desconstruí-la. Mas achei melhor fazer esta que nem nova é, pois havia sido lançada pelo artista que eu respeito. Foi bem desafiador”, conta Roberta.

PLAYLIST 

Outro desafio foi escolher entre as 30 opções que Zeca lhe enviou. Mas ela se apaixonou por “Eu chamo de coragem”.

“Fiz uma playlist, fiquei ouvindo todas durante dias, tentando escolher. Uma voz dentro de mim dizia: é esta. A temática de 'Eu chamo de coragem' conversa muito comigo. Na verdade, o medo sempre foi uma questão na minha vida. Considero-me corajosa, mas porque sempre tive muito medo”, comenta Roberta. “Tive aquele tipo de mãe que protege muito, isso acaba gerando certo medo no filho.”

A cantora carioca deixa claro que não é medrosa e sempre se desafiou. “Afinal, ser artista não é simples, pois a gente se joga muito nas coisas. Um dos meus desafios de vida é a coragem.”

Pois valeu a pena criar coragem e pedir a canção a Zeca Baleiro. “Tivemos uma química muito boa”, conta ela ao se referir ao processo de gravação.

Zeca trabalhou a canção em São Paulo, e Roberta no Rio de Janeiro. “Tudo o que eu mandava, ele gostava. Tudo o que ele mandava, eu gostava. Fluiu muito, foi muito legal”, revela. “A gente caminhou por vocais e coros muito legais. Encontramos um caminho muito bonito.”

DUETO 

No projeto “Dueto”, Roberta convida, periodicamente, alguém para gravar um single com ela. Com Rodrigo Suricato, vocalista do Barão Vermelho, lançou “Mais uma vez”, em 2021.

Mais tarde, um álbum trará todas as faixas gravadas. Agora, o plano é reencontrar o público. “Felizmente, aos poucos estamos voltando aos palcos. Têm aparecido vários convites para shows e a gente já está começando a fechar a agenda”, comemora Roberta Spindel.

“EU CHAMO DE CORAGEM”

.Single e clipe com Roberta Spindel e Zeca Baleiro
.Composição de Zeca Baleiro e Marcos Magah
.Algorock
.Disponível nas plataformas digitais








receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)