(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RACISMO

Whoopi Goldberg se desculpa com judeus por declarações sobre o Holocausto

'Lamento o dano que causei', afirmou a atriz, muito criticada depois de afirmar que o genocídio nazista 'não foi uma questão de raça'


02/02/2022 04:00 - atualizado 02/02/2022 08:37

Atriz Whoopi Goldberg olha para a câmera em cenário em tons de cinza
Whoopi Goldberg afirma que sempre apoiou o povo judeu (foto: VALERIE MACON / AFP )
Depois de ser duramente criticada por dizer que o genocídio nazista “não foi uma questão de raça”, Whoopi Goldberg se desculpou com os judeus. No programa “The view”, do canal ABC, a atriz afirmou que o Holocausto envolveu “dois grupos de pessoas brancas”.

Os comentários dela foram alvo de severas críticas, sob o argumento de que a raça foi determinante para o genocídio de 6 milhões de judeus, pois os nazistas acreditavam que eram uma raça superior.  “No programa, disse que o Holocausto 'não é uma questão de raça, e sim da desumanidade do homem com o homem'. Deveria ter dito que são os dois”, escreveu Goldberg no Twitter. “O povo judeu de todo o mundo sempre contou com meu apoio, e isso nunca vai mudar. Lamento o dano que causei.”

Jonathan Greenblatt, diretor da Liga Antidifamação, veio a público contestar as declarações da atriz: “Não @WhoopiGoldberg, o #Holocausto foi a aniquilação sistemática do povo judeu por parte dos nazistas, que o consideravam raça inferior”, tuitou. “Usaram a propaganda racista para justificar o assassinato de 6 milhões de judeus. A distorção do Holocausto é perigosa”, acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)