(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LITEERATURA

Concurso da Máquina de Contos recebe inscrições até 11 de abril

Prêmio é destinado a autores inéditos e o resultado será divulgado em 13 de maio. A mineira Lara Firmino Araújo estava entre os vencedores da primeira edição


18/01/2022 15:36 - atualizado 18/01/2022 15:49

Ilustração de Maure mostra letrinhas coloridas saindo de livro de capa verde
(foto: Maure)

A plataforma Máquina de Contos entrega mensalmente um conto em formato de e-book aos clientes. O catálogo deste ano terá textos de Jarid Arraes, Geovani Martins, Marcela Dantés, Sérgio Rodrigues, Tiago Germano e Andréa del Fuego. Já publicaram lá os escritores Itamar Vieira Júnior, Adriana Lisboa, Luisa Geisler, Santiago Nazarian e Maurício de Almeida.

Concurso vai selecionar três autores inéditos, que terão contos publicados este ano e vão receber R$ 2 mil. As inscrições para o 2º Prêmio Literário Máquina de Contos podem ser feitas até 11 de abril de 2022, gratuitamente, no site
www.maquinadecontos.com.br/premio.

Em 13 de maio, serão anunciados os vencedores. O tema  é livre e o concurso é destinado a brasileiros maiores de 18 anos que não tenham publicado comercialmente livros completos em mídia eletrônica ou impressa. Autores que colaboraram em coletâneas podem se inscrever.

A comissão julgadora terá Tiago Velasco, escritor e doutor em literatura, cultura e contemporaneidade, e Sérgio Tavares, escritor, jornalista e crítico literário.

A primeira edição do prêmio foi vencida pela mineira Lara Firmino Araújo e os gaúchos João Pedro Burzlaff Lopes e Ana Carolina Schmidt Ferrão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)