(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SÉRIES

Confira as novidades das franquias 'Chicago', 'Law & Order' e 'FBI'

A partir da próxima segunda-feira (10/1), Universal TV exibe novos episódios de antigos seriados que conquistaram o público


07/01/2022 04:00 - atualizado 07/01/2022 08:34

Cinco atores que interpretam agentes do FBI, na série FBI: International, olham para a câmera
Agentes de elite de "FBI: International" buscam proteger americanos no exterior (foto: UNIVERSAL/DIVULGAÇÃO)

Muitos já decretaram o fim das séries procedurais (aquelas de um caso por semana) que dominaram a programação de TV (aberta e paga) até a explosão do streaming. Bem, ainda que o modelo tenha se desgastado, alguns títulos continuam no ar e com marcos históricos.

No Brasil, o canal pago Universal TV é a “casa” de várias produções do gênero. Em comum, todas têm o mesmo criador: Dick Wolf, de 75 anos, veterano produtor que ganhou fama nos anos 1990 com a franquia “Law & order”.

A partir de segunda-feira (10/1), sempre às 21h30, o Universal (e sua versão em streaming, o Universal+, disponível no Globoplay) lança novas temporadas de seis produções, além de um novo spin-off.

A franquia “Chicago” é a primeira a entrar no ar, com o sétimo ano de “Chicago Med” (que retorna sem duas protagonistas, April Sexton, papel de Yaya DaCosta, e Natalie Manning, personagem de Torrey DeVitto).

Na sequência, estrearão o 10º ano de “Chicago Fire” (o último com Jesse Spencer, que vai se despedir de seu capitão Matthew Casey) e o nono de “Chicago P.D.”

Na terça (11/1), “Law & order: SVU” retorna com sua 23ª temporada – a marca fez do drama policial o mais longevo da TV por assinatura. Neste novo ano, inclusive, a produção protagonizada por Mariska Hargitay chega ao 500º episódio.

Na quinta-feira (13/1), será a vez do filhote das franquias de Dick Wolf. “FBI” retorna com a quarta temporada da série original, a terceira de “FBI: Most wanted” e a estreia de “FBI: International”. A produção acompanha os agentes de elite da divisão internacional do FBI. A equipe, baseada em Budapeste, na Hungria, viaja pelo mundo para investigar ameaças contra americanos no exterior.

Para marcar o lançamento, será exibido um crossover em três episódios com personagens de todas as produções em uma única história.

“CHICAGO”

As novas temporadas das séries “Chicago Med”, “Chicago Fire” e “Chicago P.D.” serão exibidas na segunda (10/1), a partir das 21h30, no Universal TV

“LAW & ORDER: SVU”

A 23ª temporada estreia na terça (11/1), às 21h30, 
no Universal TV

“FBI”

As novas temporadas das séries “FBI”,”FBI: Most wanted” e “FBI: International” estreiam na quinta (13/1), às 21h30, no Universal TV








receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)