(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LOS ANGELES

Drake pede retirada de suas duas indicações ao Grammy

Uma fonte próxima ao artista disse que ele e seu empresário tomaram a decisão, que foi aceita pelos organizadores do Grammy


06/12/2021 22:36 - atualizado 06/12/2021 23:10

Drake
Drake havia sido indicado em duas categorias de rap para a premiação de janeiro (foto: AFP)
O cantor canadense Drake pediu que suas duas indicações ao Grammy este ano fossem retiradas, e a Academia de Gravação atendeu seu pedido, informaram várias fontes à AFP nesta segunda-feira (6).

Drake havia sido indicado em duas categorias de rap para a premiação de janeiro, mas seu álbum de sucesso "Certified Lover Boy" não aparece nas categorias gerais do prêmio.



Os motivos do pedido não foram divulgados pelos representantes da Drake. Uma fonte próxima ao artista disse que ele e seu empresário tomaram a decisão, que foi aceita pelos organizadores do Grammy.

A informação foi confirmada à AFP por uma fonte da Academia. As indicações de Drake foram retiradas do site do Grammy Awards justamente no início da última fase de votação.

Drake, um dos músicos mais influentes do mundo, já ganhou quatro prêmios Grammy, mas também já teve desentendimentos com a Academia.

Em uma entrevista de 2017, ele acusou os organizadores do prêmio de classificá-lo como rapper porque ele é negro. "A única categoria em que me encaixam é o rap, talvez porque já fiz rap no passado ou porque sou negro", declarou ele à rádio Apple's Beats.

Na cerimônia de 2019, Drake voltou a expressar publicamente sua frustração por, segundo ele, artistas negros do hip-hop não receberem crédito suficiente. "Atuamos em um campo dominado por opiniões e não por fatos", lamentou o cantor ao receber o prêmio de Melhor Canção de Rap por "God's Plan".

"Esta é uma indústria em que às vezes a última palavra recai sobre muitas pessoas que podem não entender o que um garoto de raça mista do Canadá tem a dizer", reclamou.

Outros artistas negros, incluindo The Weeknd, Frank Ocean e Jay-Z, já afirmaram que consideram o Grammy irrelevante nos últimos anos, especialmente pela falta de reconhecimento dos artistas negros.

A cerimônia do 64º Grammy Awards será realizada em 31 de janeiro em Los Angeles.

APPLE INC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)