(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FORMATO VIRTUAL

Camila Pitanga se apresenta na 8ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas

Neste domingo (5/12), a atriz apresenta a peça "Matriarquia (Em processo)", às 19h, em formato on-line


04/12/2021 17:57 - atualizado 04/12/2021 18:38

Camila Pitanga
Camila Pitanga vai participar da Temporada de Teatro de Sete Lagoas com apresentação virtual (foto: Reprodução/caiapitanga/Instagram)
A 8ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas recebe neste domingo (5/12) uma apresentação teatral da atriz Camila Pitanga. A artista vai participar do evento com a peça “Matriarquia (Em processo)”, mas não vai visitar a cidade mineira: a apresentação ocorre em formato on-line.
 
O espetáculo tem a classificação de 12 anos, é um drama, que será apresentado ao vivo, direto de Recife (PE), local onde a atriz está no momento, através do canal do YouTube da Preqaria Cia de Teatro. A apresentação será às 19h e pode ser acompanhada de forma gratuita e com tradução em libras.
 
Após a peça, vai acontecer ainda um bate-papo, pelo Google Meet, com a atriz. As pessoas vão poder entrar e comentar sobre o espetáculo: o link será disponibilizado nos comentários da transmissão. 
 
O espetáculo
 
Criado por Camila Pitanga, em parceria com a preparadora vocal Lúcia Gayotto, a dramaturga e roteirista Dione Carlos e a diretora Cristina Moura, Matriarquia é um encontro de mulheres, entre percepções e experiências, vivenciadas ao longo da pandemia. E é deste encontro – ou “sistema social liderado por mulheres” – que o trabalho surge.
 
camila pitanga em peça promocional da temporada de teatro de Sete Lagoas
O espetáculo tem a classificação de 12 anos, é um drama, que será apresentado ao vivo, de forma gratuita, pelo canal do YouTube da Cia (foto: Preqaria Cia de Teatro)
 
 
Pensada como “poema cênico musical performático”, a atriz, acompanhada do musicista Luiz Gayotto, interpreta a agente de saúde Stela. Uma mulher que, submetida a um constante estado de vigília, passa a ter delírios auditivos, reencontrando a própria mãe no fundo de suas memórias e dialogando com a filha, momento em que a narrativa da personagem atravessa e conecta-se às memórias da própria atriz.
 
“Matriarquia é sobre o encontro dessas mulheres, é sobre o meu encontro com minhas vivências e percepções, bem como minha experiência neste mundo que atravessa uma pandemia”, explica Camila Pitanga.
 
A 8ª temporada de Teatro é realizada através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Cimento Nacional.
 
 
Programação:
 
“Matriarquia (Em Processo)”, com Camila Pitanga
Domingo (5/12), às 19h
Canal da Preqaria Cia de Teatro no Youtube, ao vivo.
 
Bate-papo logo após a transmissão do espetáculo, o link da conversa será disponibilizado no canal do YouTube.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)