(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DE GRAÇA NO YOUTUBE

Academia Mineira de Letras lança projeto on-line para a criançada

Obras de Ângelo Machado abrem 'Escuta que lá vem história', que terá vídeos com animação e textos narrados por atores. Acesso é gratuito


23/11/2021 04:00 - atualizado 23/11/2021 07:49

O escritor Ângelo Machado olha para a câmera, em sua biblioteca, com seus livros infantis na mesa na frente dele, e tendo ao fundo uma estante
Livros de Ângelo Machado ensinam a criança a respeitar os bichos e o meio ambiente (foto: Ramon Lisboa/EM/8/10/15)
Cientista, entomólogo, professor universitário, dramaturgo, escritor e, sobretudo, amigo das crianças, o mineiro Ângelo Machado (1934-2020) abre o projeto criado para a garotada pela Academia Mineira de Letras (AML).

“Escuta que lá vem a história”, que estreia nesta terça-feira (23/11), exibirá vídeos com leituras dramatizadas e animações inspiradas em ilustrações dos livros infantis de Machado. A transmissão ocorrerá no canal da AML no YouTube.

O vídeo das publicações da coleção “Que bicho é são narrado pela atriz Walda Leão, com animação inspirada nas ilustrações de Roger Mello.

As histórias da coleção “Gente tem, bicho também” são recontadas por Wanda e o ator Leo Ladeira, com imagens inspiradas nos desenhos de Lor e Thalma. Acesso deve ser feito no site.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)