(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LITERATURA

Rafael Fava Belúzio lança neste sábado ''1929'', que reúne 29 crônicas

Para Maria Esther Maciel, livro ''incomum vai do mais simples rés-do-chão aos voos (altos e rasantes) sobre cenas, cenários e acontecimentos diversos''


25/09/2021 04:00 - atualizado 25/09/2021 08:11

None
(foto: Camila Monteiro de Lima/Alice Diniz/Reprodução Instagram)


“1929”, novo livro de Rafael Fava Belúzio, será lançado neste sábado (25/09), das 14h às 16h, na sede da Impressões de Minas Editora (Rua Bueno Brandão, 80 – Floresta), seguindo os protocolos de segurança impostos pela COVID-19.

A obra reúne 29 crônicas escritas pelo autor de Carangola entre 2009 e 2014, retrabalhadas, principalmente, durante a pandemia. Doutor em estudos literários pela UFMG, Belúzio é conhecido pelo seu olhar de cronista, atento e certeiro nas observações do cotidiano das cidades.

Em “1929”, o escritor traz releituras de tradições literárias brasileiras, articulando aspectos locais e universais, trazendo reflexões sobre a vida por meio de uma linguagem fluida.

Segundo a escritora Maria Esther Maciel, que assina a quarta capa do livro, “‘1929’ é um livro de crônicas incomum, que vai ‘do mais simples rés do chão’ aos voos (altos e rasantes) sobre cenas, cenários e acontecimentos diversos, deles extraindo pequenos e grandes assombros”.

A cidade mineira de Carangola, por sua vez, é flagrada, no livro, em cenas prosaicas, vívidos cenários e paisagens íntimas. A obra traz imagens de Camila Monteiro de Lima, Gilmar Soares, Paulo Bevilacqua e Thiago Assis Felisberto Petronilho, além de projeto gráfico de Elza Silveira. O livro pode ser adquirido no site da Impressões de Minas (https://impressoesdeminas.com.br/).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)