(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARTES CÊNICAS

Clarice Niskier estreia 'Coração de campanha', a sua quarta peça em BH

Na sexta-feira, atriz abre nova temporada no palco do CCBB, com texto sobre a pandemia, após apresentar três espetáculos no Cine Brasil


16/09/2021 04:00 - atualizado 16/09/2021 08:42

Clarice Niskier e Isio Ghelman vivem casal às voltas com uma crise no casamento durante a pandemia. Peça entra em cartaz amanhã
Clarice Niskier e Isio Ghelman vivem casal às voltas com uma crise no casamento durante a pandemia. Peça entra em cartaz amanhã (foto: J. Braga/divulgação)

Uma ressaca boa. É dessa maneira que Clarice Niskier define o início de sua temporada em Belo Horizonte . No último fim de semana, em comemoração aos 40 anos da casa, a atriz apresentou no Cine-Theatro Brasil Vallourec as peças “A alma imoral”, “A lista” e “A esperança na caixa de chicletes Ping Pong”.

Nesta sexta (17/09), ela inicia nova jornada. Estreia no Centro Cultural Banco do Brasil o espetáculo “ Coração de campanha ”, que ficará em cartaz até 18 de outubro. “Foi maravilhoso apresentar a trilogia, mas muito intenso também”, conta Clarice, que na segunda-feira ministrou oficina para atores e não atores. “Tinha uma atriz e um ator, mas também professores, terapeutas, escritores, estudantes de filosofia e teologia”, comenta.

Clarice é também autora do texto e diretora da montagem (com supervisão de Amir Haddad). Ela divide o palco com o ator Isio Ghelman. A peça parte da vida da própria atriz para refletir sobre o mundo atual, sobrevivendo à pandemia .

Clarice Niskier vive Ela, atriz casada há 25 anos com Ele (Ghelman), professor universitário. Decididos a se separar amigavelmente, os dois têm de adiar os planos quando chega a pandemia. Separados, mas vivendo no mesmo apartamento, atravessam o ano em meio ao isolamento social.

Essa também é a história de Clarice e de seu agora ex-marido, o músico José Maria Braga, autor da trilha sonora e diretor de produção da peça. “O texto contrapõe a violência doméstica (destaque do noticiário nos primeiros meses da pandemia) à amizade amorosa. Vivemos o oposto disso, pois era uma colaboração, um carinho. Foram 25 anos de casamento, então quis falar sobre a exceção para mostrar que existe outro viés na experiência humana”, diz Clarice. 

“CORAÇÃO DE CAMPANHA”
Estreia nesta sexta (17/09), às 20h, no CCBB, Praça da Liberdade, 450, Funcionários, (31) 3431-9400. Temporada até 18 de outubro. De sexta a segunda-feira, às 20h. R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). À venda em  bb.com.br/cultura


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)