(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Antena

Ana e José Maria Medina debatem obras em encontro virtual

Escritores vão falar, respectivamente, sobre os seus livros "Pelas veias do tempo" e "O anel de veneno e outras histórias"


16/09/2021 04:00 - atualizado 15/09/2021 21:23

(foto: Afonso Borges/DIVULGAÇÃO)

José Maria e Ana Medina são os convidados do #SempreUmPapoEmCasa desta quinta-feira (16/09), às 19h, com transmissão ao vivo nas redes sociais do projeto e tradução simultânea em libras. Os escritores vão falar, respectivamente, sobre os seus livros “O anel de veneno e outras histórias” e “Pelas veias do tempo”. Esse último é um romance histórico que se passa em Minas Gerais após o curto Ciclo do Ouro, quando a extração do minério entra em decadência e a região parece parar no tempo. Ana escreveu sobre as elites mineiras, progressistas e protagonistas, que vão perdendo poder e prestígio, mas, ainda assim, se mantêm presas ao orgulho de um sobrenome desgastado. O livro deixa evidente ainda outras formas de dominação, como, por exemplo, em relação às mulheres.

***

José Maria Medina, em “O anel de veneno e outras histórias”, une experiências, histórias de família, testemunhos e lembranças de situações vividas entre a Argentina e o Brasil, aparentemente sem ligação entre si. O livro se propõe a desmistificar clichês sobre peronismo, Evita Perón e Carlos Gardel, além de explicar por que a “orgulhosa” Buenos Aires – cidade natal do autor – se parece com cidades europeias. O Brasil, por sua vez, é retratado pela forte presença africana e o acolhimento de seu povo. Às vezes se estendem décadas e séculos entre as temáticas abordadas no obra, mas é a partir desses múltiplos laços que a roteiro é tecido. Informações: www.sempreumpapo.com.br.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)