(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMÉDIA

Ícone da comédia nacional e eterno Jeca Tatu, Mazzaropi ganha mostra

Neste junho, mês que marca os 40 anos da morte do ator, serão exibidos 18 filmes protagonizados pelo caipira e outros dois em sua homenagem


02/06/2021 04:00 - atualizado 02/06/2021 08:25

(foto: CANAL BRASIL/DIVULGAÇÃO)
(foto: CANAL BRASIL/DIVULGAÇÃO)
Em junho, mês que marca quatro décadas da morte do ator e diretor Amácio Mazzaropi, o Canal Brasil exibe  um mostra em homenagem ao ícone do cinema cômico brasileiro.

Serão exibidos 18 filmes estrelados pelo caipira, além de um documentário sobre sua trajetória e também a exibição de “Tapete vermelho” (2005), no qual Matheus Nachtergaele vive um pai em missão para realizar o sonho do filho de assistir a um filme de Mazzaropi.

A mostra Mazzaropi termina em 30 de junho e os títulos vão ao ar de terça a sexta, sempre na faixa das 7h30. Descendente de italianos e portugueses, o ator nasceu em São Paulo, mas ainda pequeno sua família se mudou para o interior do estado, em Taubaté. Passou boa parte da sua infância na casa do avô materno, um português que havia sido violeiro e dançarino de cana-verde e levava os netos para festas locais que animava.

Dessa forma, Mazzaropi começou a ter contato com o mundo das artes e também com o universo caipira, que mais tarde marcaria sua obra. Quando adolescente, começou a se interessar pelo mundo circense e, aos 16 anos, fugiu de casa para ser assistente de Fakir.

Fenômeno do humor e protagonista de filmes que levaram milhares de espectadores às salas de projeção, ficou marcado principalmente pelo Jeca Tatu, personagem baseado na obra literária de Monteiro Lobato. Nesta quarta (2/6), será exibido “O noivo da girafa” (1957), seguido por “Chico Fumaça” (1958), na quinta (3/6); e “Chofer de praça” (1958), sexta (4/6). “Jeca Tatu” (1954) vai ao ar na terça- feira (8/6).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)