(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SOLIDARIEDADE

Compositores doam dinheiro de direito autoral para desempregados da cultura

Lulu Santos, Frejat, Roberto Menescal e Jorge Vercillo apoiam o projeto Percentual Solidário, destinado a profissionais que ficaram sem trabalho na pandemia


20/04/2021 04:00 - atualizado 20/04/2021 07:32

Lulu Santos doou os direitos da cançaõ 'A cura'(foto: Youtube/reprodução)
Lulu Santos doou os direitos da cançaõ 'A cura' (foto: Youtube/reprodução)
A campanha Percentual Solidário é um mutirão de compositores para ajudar músicos, técnicos de som, roadies, iluminadores e outros profissionais da cena cultural que ficaram sem trabalho devido à suspensão de espetáculos por causa da pandemia.

Promovida pela Associação Brasileira de Música e Artes (B), a ação prevê a distribuição de cestas básicas adquiridas com recursos vindos de parte dos direitos autorais dos doadores, arrecadados de maio a julho deste ano.

Aderiram ao projeto Lulu Santos (com os direitos da canção “A cura”), Roberto Menescal (com “O barquinho”), Roberto Frejat (“Amor pra recomeçar”), Dudu Falcão (“Paciência”), Jorge Vercillo (“Que nem maré”), Danilo Caymmi (“O bem e o mal”), Abel Silva (“Simples carinho”) e a dupla Bruno Cardoso e Sergio Jr, do Sorriso Maroto (“Antes que o mundo acabe”), entre outros autores.

Em 2020, a Abramus promoveu a Campanha Artística Humanitária, que distribuiu 32 toneladas de alimentos a profissionais da cultura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)