(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Toquinho manda para as plataformas nova versão de 'Aquarela'

Com participação de Camilla Faustino, cantor e compositor regrava um dos seus maiores sucessos


13/04/2021 04:00 - atualizado 13/04/2021 07:06

(foto: batucada comunicação/divulgação)
(foto: batucada comunicação/divulgação)

O cantor e compositor Toquinho manda para as plataformas digitais nova versão de um dos seus maiores clássicos, “Aquarela”. Dessa vez, o violonista convidou a cantora Camilla Faustino para dividir a gravação. “Achei um desafio a princípio, pois me lembro sempre de ter ouvido e cantado essa canção durante toda minha infância e adolescência, mas depois que fiquei adulta não me atrevi a cantá-la mais”, declarou a artista. Segundo ela, Toquinho soube abrir o caminho necessário para que os dois pudessem explorar algo já conhecido como se fosse inédito.

Outra novidade do cantor e compositor é a estreia do álbum que registra seu encontro com a Jazz Sinfônica nas plataformas digitais. Gravado em 2002 na Sala São Paulo e lançado seis anos depois pela Biscoito Fino, “Toquinho e Orquestra Jazz Sinfônica ao vivo” promoveu a união de uma orquestra nos moldes eruditos a uma big band de jazz.

O resultado são arranjos contemporâneos e originais que sublinham ainda mais o repertório deste encontro. Além de parcerias de Toquinho, como “Tarde em Itapoã”, “Aquarela” e “Regra três”, com Vinicius de Moraes, e “Samba de Orly”, com Vinicius e Chico Buarque, o álbum reúne temas de Heitor Villa-Lobos e Cyro Pereira, entre outros clássicos da MPB.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)