Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Disco 'Welcome 2 America' sai do tesouro de Prince direto para o streaming

Álbum gravado em 2010 será lançado em julho, mas a faixa-título pode ser ouvida nas plataformas. O cantor, que morreu em 2016, continua surpreendendo


13/04/2021 04:00 - atualizado 13/04/2021 07:20

Show de Prince foi exibido no programa ''60 minutes'', da rede CBS, para marcar o lançamento do disco póstumo do cantor(foto: cbs.com/reprodução)
Show de Prince foi exibido no programa ''60 minutes'', da rede CBS, para marcar o lançamento do disco póstumo do cantor (foto: cbs.com/reprodução)

Cinco anos após a morte de Prince, “Welcome 2 America”, álbum com material inédito do cantor e compositor americano, será lançado em 30 de julho, anunciou a Legacy Recordings, selo da Sony.

A faixa-título vem sendo transmitida desde quinta-feira (8/4) pelas plataformas de streaming, inclusive no Brasil.


Gravado em 2010, o álbum foi extraído do “The Vault”, o lendário cofre do artista instalado em seu estúdio de criação em Paisley Park, Minneapolis, nos Estados Unidos.

Nesse cofre, há demos, álbuns finalizados ou não e gravações preciosas de Prince, que morreu em 21 de abril de 2016, aos 57 anos, depois de uma overdose após ingerir pílulas falsificadas de medicamento com o opioide fentanil.

Habilmente, o cantor e compositor manteve a lenda sobre o local onde escondia seus tesouros musicais. “Nem sempre entreguei as melhores canções às gravadoras. Existem músicas no 'The Vault' que ninguém nunca ouviu (…), toneladas de coisas gravadas em diferentes períodos”, revelou ele à revista Rolling Stone em 2014.

Nos últimos dois anos, “1999” e “Sign o'the times” – álbuns marcantes da discografia do artista – foram relançados pela Warner com várias faixas inéditas. No domingo (11/4), o canal de televisão CBS dedicou o programa “60 minutes” a “Welcome 2 America” e suas 12 canções.

Ao anunciar a novidade, a Legacy Recordings relembrou uma declaração profética de Prince, em 2010. “O mundo está tenso devido à desinformação. A visão de futuro de George Orwell já está aqui. Devemos a nós mesmos permanecer firmes em nossa fé para os tempos difíceis que virão”, disse o cantor, há 11 anos.

A versão deluxe de “Welcome 2 America” inclui o álbum e o show completo inédito que Prince, acompanhado por seu famoso grupo New Power Generation, fez no Forum de Los Angeles, em 21 de abril de 2011.

Pouco depois de concluir o álbum, Prince lançou a turnê “Welcome 2 America”. O show mostra o artista com a formação do New Power Generation de 2011. “Traga seus amigos, traga seus filhos e algo para refrescar seus pés, porque será descolado”, afirmou ele, ao convidar o público para o espetáculo. (AFP)

(foto: Sony/reprodução)
(foto: Sony/reprodução)


“WELCOME 2 AMERICA”
• Disco póstumo de Prince
• 12 faixas
• Legacy Recordings/Sony
• Lançamento em 30 de julho
• Single “Welcome 2 America” disponível nas plataformas digitais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade