(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Com humor ácido, Chico Diaz volta a encenar 'A lua vem da Ásia'

Peça é baseada no romance homônimo do escritor mineiro Walter Campos de Carvalho e trata sobre questões como os limites do poder


27/03/2021 04:00 - atualizado 26/03/2021 19:13

O ator Chico Diaz em cena da peça(foto: PEDRO LAMARE/DIVULGAÇÃO)
O ator Chico Diaz em cena da peça (foto: PEDRO LAMARE/DIVULGAÇÃO)

“É preciso gritar. Como artista, é obrigação gritar. O grito foi dado ao homem; é uma forma de defesa como outra qualquer.” A declaração de Chico Diaz explica o motivo para o ator voltar a encenar a peça “A lua vem da Ásia”, que ele mesmo adaptou do romance homônimo do escritor mineiro Walter Campos de Carvalho (1926-1998).

O espetáculo – que teve sua primeira montagem em 2011 – volta em versão mais leve, mais bem-humorada, e será encenado neste domingo (28/3), às 18h,  com transmissão on-line diretamente do Teatro PetraGold, com acessos vendidos a R$ 20. A temporada vai até 18 de abril, sempre com sessões aos domingos e no mesmo horário.

A obra surrealista, carregada de humor ácido, levanta questões sobre os limites do poder, das hierarquias e o lugar de cada cidadão na sociedade. Procurando perspectivas, pontos de fuga, por meio da memória, do imaginário e dos afetos, Diaz usa a arte para provocar reflexões e ações.

Afinal de contas, o texto fala sobre lucidez e loucura, prisão e liberdade. Para o ator, esta nova versão é mais afiada no diagnóstico dos tempos e se encaixa melhor no atual momento. Em breve, o ator também poderá ser visto em “American guest”,  produção da HBO com direção de Bruno Barreto, na qual interpreta o Marechal Rondon durante uma visita do presidente Theodore Roosevelt, dos Estados Unidos, à Amazônia. Venda de ingressos e transmissão pelo site do teatro. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)