Publicidade

Estado de Minas ENSAIO ABERTO

Série revela os bastidores do musical mineiro 'Encontro das águas'

Vale do Jequitinhonha é tema do espetáculo criado por Regina Perocini, que buscou inspiração em 'Mar morto', romance de Jorge Amado


12/02/2021 06:00 - atualizado 12/02/2021 09:49

(foto: ELDERTH THEZA/DIVULGAÇÃO)
(foto: ELDERTH THEZA/DIVULGAÇÃO)

O processo criativo de um espetáculo ganha série com sete episódios. Com lançamento nesta sexta-feira (12/2), no Canal Universitário de BH e no YouTubeEnsaio aberto destaca o trabalho desenvolvido para o musical Encontro das águas, criado pela artista Regina Perocini.

A montagem, que mistura teatro, música e dança, é baseada no universo afro-indígena das regiões ribeirinhas do Vale do Jequitinhonha. O musical traz uma conexão com o romance Mar morto (1936), de Jorge Amado. Costureiras, lavadeiras e artesãs têm que superar preconceitos de sua época para ocupar um papel diferente do que lhes é reservado.

No primeiro episódio, Regina Perocini explica o propósito da série. No segundo, as figurinistas Dalva de Assis e Janile Barreto, ambas do Vale do Jequitinhonha, falam sobre os figurinos e a influência que eles trazem da infância naquela região.

O terceiro apresenta o diretor Jessé Duarte. No quarto está o cantor Tom Nascimento, que participou da trilha sonora. Há ainda episódios com os percussionistas Johnny Herno e Gangan e com o cantor e compositor Carlos Fred.

ENSAIO ABERTO: ENCONTRO DAS ÁGUAS
• A série, com sete episódios, estreia nesta sexta (12/2), às 19h, no Canal Universitário de BH e no YouTube da emissora. Os outros capítulos serão exibidos em 13, 19, 20, 26, 27 e 28 de fevereiro


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade