(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIA DO SAMBA

Giselle Couto grava canções de Toninho Geraes e Moyseis Marques

No disco 'Natureza', a cantora mineira celebra o mais brasileiro dos ritmos. Thiago Delegado assina a produção


02/12/2020 04:00

(foto: Alexandre Rezende/divulgação)
(foto: Alexandre Rezende/divulgação)

Nesta quarta (2), comemora-se o Dia Nacional do Samba. Para festejar a data, a cantora e compositora Giselle Couto (foto) lança o CD Natureza, às 20h, em youtube.com/gisellecouto. Produzido por Thiago Delegado, um dos bambas da cena de BH, o disco traz composições de Toninho Geraes, Moyseis Marques, Marina Sena e Clara Delgado. Sérgio Pererê comparece na faixa Última chamada. O Circuito Municipal de Cultura também lançou programação alusiva à data, que vai até domingo (6). Hoje, com o tema “Nosso samba mineiro”, tem bate-papo do sambista Carlinhos Visual com a pesquisadora Camila Costa no canal da Fundação Municipal de Cultura no YouTube.

PORTAS ABERTAS
MUSEU DO METAL

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, que funciona na Praça da Liberdade, reabre as portas nesta quarta (2), exibindo seu acervo. Na próxima terça (8), entra em cartaz a exposição CoMciência – Cristais do tempo. Nove obras foram selecionadas em edital – três poderão ser conferidas in loco, assinadas pela colombiana Claudia Robles-Angel, pelo brasileiro Guto Nóbrega e pela mexicana Maro Pebo. De hoje a sexta (4), o espaço funcionará das 16h às 20h. Sábado (5) e domingo (6), o horário vai das 13h às 17h.

LIVE
VILLANI E KARAKURU

Nesta quarta-feira (2), tem show on-line do percussionista Tunico Villani e do Grupo Karakuru para comemorar os 300 anos de Minas Gerais. Paulo Santos, que fez parte do Grupo Uakti, é o convidado especial da noite. A live começa às 20h e será transmitida pelos canais do Bar do Museu Clube da Esquina no YouTube, Facebook e Instagram.

POCKET SHOW
BÁRBARA BARCELLOS

O Circuito Cultural UFMG encerra a temporada de 2020 com show da cantora Bárbara Barcellos, que também é aluna do curso de ciências biológicas da Federal. Em formato voz e violão, a apresentação terá músicas de Milton Nascimento, Clube da Esquina e Guilherme Arantes. O pocket show começa às 19h, em youtube.com/culturaufmg, e ficará disponível no canal. Este ano, o Circuito abriu espaço para 35 artistas, contemplando música, teatro e performance.

(foto: André Greco Amaral/divulgação/05-19)
(foto: André Greco Amaral/divulgação/05-19)

DAPARTE
NOVO EP

Formada por Juliano Alvarenga (voz e guitarra), João Ferreira (voz e guitarra), Bernardo Cipriano (voz e teclado), Túlio Lima (voz e baixo) e Daniel Crase (bateria), a banda Daparte (foto) acaba de lançar o EP Como não se lembram, gravado durante a pandemia no estúdio Sonasterio, em Nova Lima. A faixa de abertura, Farol, que ganhou clipe, revela um outro lado do grupo mineiro. “Experimentamos coisas novas. Pisar em lugares diferentes, sempre se testando, é muito importante para um artista. A gente acabou fazendo uma música mais sombria, enquanto geralmente fazemos coisas mais alegres”, afirma Juliano Alvarenga.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)