(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ANTENA

Sucesso na TV, 'Vai que cola' chega à oitava temporada

Nos episódios inéditos, a turma da pensão do Méier vai para a casa de Valdo, no Leblon


30/11/2020 04:00

(foto: Juliana Coutinho/Multishow)
(foto: Juliana Coutinho/Multishow)

A oitava temporada do humorístico Vai que cola (foto) estreia nesta segunda-feira (30), às 22h, no Multishow. Nos novos episódios, a turma da pensão de dona Jô vai para o Leblon levar vida de novela. Entre as novidades do programa estão a participação especial de Paulo Gustavo, já na estreia, além da chegada dos personagens Tomás (Ricardo Tozzi) e Bebeto (Maurício Manfrini). Os 40 episódios serão exibidos de segunda a sexta, sempre às 22h – dois inéditos por dia. Os divertidos suburbanos do Méier passam a morar no apartamento de Valdo (Paulo Gustavo), na Zona Sul do Rio de Janeiro, e se envolvem em confusões hilárias para driblar a inflação. A atração também contará com Alice Borges no papel de síndica.

(foto: CURTA!/DIVULGAÇÃO)
(foto: CURTA!/DIVULGAÇÃO)

LENINE
DOCUMENTÁRIO

O processo criativo do cantor e compositor pernambucano Lenine é revelado no documentário Continuação (foto), dirigido pelo jornalista Rodrigo Pinto, que vai ao ar na faixa Segunda da música, às 22h25, no Curta!. Durante nove meses, Rodrigo acompanhou o músico nas gravações do álbum Labiata e em shows realizados no Rio, Araras, Recife e Wiltshire, na Inglaterra. O filme mergulha na intimidade de Lenine, incluindo sua família e as incertezas que a era dos downloads trouxe para artistas como ele. O trabalho com os parceiros Lula Queiroga e Arnaldo Antunes também estará em foco.

(foto: CANAL BRASIL/DIVULGAÇÃO)
(foto: CANAL BRASIL/DIVULGAÇÃO)

O SOM DO VINIL
EPISÓDIOS INÉDITOS

A 14ª temporada de O som do vinil, comandada pelo ex-titã Charles Gavin (foto), estreia nesta segunda-feira (30),  às 22h30, no Canal Brasil. O primeiro episódio, com Maria Rita, estará disponível nos serviços de streaming dos canais Globo e Globoplay. Devido à pandemia, o programa foi gravado remotamente, com convidados e entrevistador conversando de forma virtual. Nos novos episódios, Gavin prossegue revelando bastidores da gravação de discos que marcaram a história da música brasileira.

• • •

“Cada episódio tem seu tema próprio. Com o Skank, falamos sobre o álbum O samba poconé e a elaboração da canção pop, algo em que a banda é mestre. A Pitty revelou como a pandemia atrapalhou os planos da turnê do disco Matriz. E com o Nasi tivemos uma conversa muito franca sobre quando eu era baterista do Ira!, no início da década de 1980. Também falamos sobre o único vinil dele, Perigoso, de 2012”, conta Gavin.

(foto: Cartoon Network/DIVULGAÇÃO)
(foto: Cartoon Network/DIVULGAÇÃO)

STEVEN UNIVERSO FUTURO
NO CARTOON NETWORK

A partir desta segunda-feira (30), o Cartoon Network apresenta os momentos finais da animação Steven universo futuro (foto). A partir das 16h, serão exibidos todos os episódios da temporada, incluindo os 10 inéditos no Brasil. O público verá quatro capítulos por dia, de segunda a sexta-feira, sempre às quatro da tarde. Agora, Steven, finalmente, enfrenta a si mesmo para tentar responder às questões que ficaram no ar depois que as Gems o deixaram sozinho.

CRIATIVIDADE COLETIVA
ESCOLA DE SÉRIES

O brasileiro Fabio Seidl, diretor global de Criação, Marketing e Negócios do Facebook, é um dos conferencistas do Workshop Internacional Escola de Séries, que será realizado de 7 a 15 de dezembro, em formato on-line. O evento vai abordar a capacitação e a qualificação de criadores e produtores de séries audiovisuais. O encontro está dividido nos eixos “criação”, “negócios” e  “inovação”, com programação variada de palestras, master classes e sessões de pitching. A taxa de inscrição custa R$ 400. Informações: www.autoria.com.br.

FORMAÇÃO AUDIOVISUAL
BOLSAS DA AIC

A Academia Internacional de Cinema (AIC) recebe inscrições para o programa de bolsas do projeto AIC On-line – Formação Audiovisual, destinadas a todo o Brasil. A quarta e última etapa, que abrange moradores da Região Sul do país, Minas Gerais e do Espírito Santo, oferecerá 90 bolsas para cursos virtuais de roteiro, direção cinematográfica, produção, produção-executiva, trilha sonora, edição e assistência de direção. Inscrições podem ser feitas para a Fase A até esta segunda-feira (30); para a Fase B, até 7 de dezembro; e para a Fase C, até 28 de março. Cada fase se refere a uma modalidade de curso. Informações: www.aicinema.com.br/.

SUPERSTORE
DIA DE TRABALHO

A série Superstore: Uma loja de inconveniências, que vai ao ar nesta segunda (30), às 13h05, na Warner, mostra o dia a dia dos funcionários de uma gigantesca loja de departamento. No episódio Zephra Cares, Amy organiza um evento de serviço comunitário, mas o projeto está em risco por causa da volta de Jeff.

(foto: LIKE/DIVULGAÇÃO)
(foto: LIKE/DIVULGAÇÃO)

BABENCO
HOJE NO LIKE

Babenco: Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou (foto), selecionado para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2021, vai ao ar nesta segunda (30), às 20h, no Like. Dirigido por Bárbara Paz, o filme conta a história de Héctor Babenco, cineasta argentino que adotou o Brasil como pátria. Respeitado em todo o mundo, ele foi indicado ao Oscar de Melhor diretor, em 1986, por O beijo da Mulher Aranha. William Hurt, protagonista do longa, levou o “homenzinho dourado” de Melhor ator. Alguém tem que ouvir o coração... nasceu de um desejo do próprio Babenco, que enfrentou o câncer por vários anos, ao perceber que tinha pouco tempo de vida. O documentário de Bárbara, que foi casada com ele, é uma declaração de amor ao cinema e à vida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)