(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Com 70 livros infantis, Ronaldo Simões Coelho anima Fliti em Tiradentes

O autor, que é natural de São João Del Rei, foi uma das atrações da Fliti, evento realizado em Tiradentes até domingo (29)


28/11/2020 16:43 - atualizado 28/11/2020 19:46

(foto: Thiago Morandi/Divulgação)
(foto: Thiago Morandi/Divulgação)
Aos 89 anos, o escritor Ronaldo Simões Coelho demonstrou os motivos de ser um dos mais importantes autores de literatura infanto-juvenil no Brasil. Uma das atrações da I Feira Literária de Tiradentes (Fliti), ele apresentou a obra Pérola Torta (Editora Dimensão), em que conta a história de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho.

 

O terceiro dia do evento, que segue até domingo (29), foi dedicado à literatura infantil, com lançamento de livros e contação de histórias. "Quem não sabe nada de criança não sabe nada do mundo, não sabe nada das pessoas", disse.

 

O autor distribuiu 500 exemplares do livro Pérola Torta para escolas e Apaes de Tiradentes e São João Del Rei. Autor de 70 títulos, Ronaldo conversou com as crianças com muita simpatia. Ronaldo fala a língua da meninada que se encanta com o autor. O momento foi marcado pela emoção de reencontros. Natural de São João Del Rei, o escritor foi aclamado por tiradentinos, turistas e familiares, que foram ao evento prestigiá-lo.

 

Ronaldo lembrou-se de como foi parte da trajetória na literatura infantil.  Amante dos livros desde a infância, ele criou a primeira história aos seis anos de idade. Rodeada por livros em sua casa, apaixonou-se pela literatura. No entanto, foi depois do nascimento dos filhos que decidiu se dedicar à escrita para os pequenos. Disse que não encontrava bons títulos para introduzir os filhos no universo da literatura, então resolveu escrever para eles. Desde então, não parou mais.  

 

Entre as dezenas de livros, destaca-se a coleção dedicada à apresentação de clássicos da literatura infantil mundial numa perspectiva negra, que escreveu com Cristina Agostinho pela Mazza Edições, como O pequeno polegar, Cinderala e Chico Rei, Joãozinho e Maria, Afra e os três lobos guarás, Chapeuzinho Vermelho e o boto cor de rosa e Rapunzel e o Quibungo. 

 

Durante a tarde, a escritora barbacenense Susana Furtado Dials lançou o livro infantil A Maratona de cães. Na sequência, foi o momento da escritora Andre Viviana Taubman, autora de O menino que tinha medo de errar, contar histórias para a criançada. Também foi apresentado musical infantil de histórias a prtir de quatro fábulas com os contadores Jujuba e Ana.

 

A Fliti é o primeiro evento público realizado em Tiradentes durante a pandemia da COVID-19. Organizado pela Korporativa, o evento seguiu protocolos sanitários, como a mediação de temperatura do público, distribuição de máscaras, espaço entre as cadeiras e higienização dos estandes.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)