Publicidade

Estado de Minas DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Samuel L. Jackson apresenta série sobre o horror da escravidão

Ator percorreu12 países para relembrar a saga dos negros africanos. Mergulhadores descobriram destroços de navios negreiros que naufragaram no Atlântico


20/11/2020 04:00 - atualizado 20/11/2020 07:22

Samuel L. Jackson (D) foi a 12 países para contar a história da escravidão (foto: National Geographic/divulgação)
Samuel L. Jackson (D) foi a 12 países para contar a história da escravidão (foto: National Geographic/divulgação)
O ator Samuel L. Jackson apresenta a série Escravidão: Uma história de injustiça, que estreia nesta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, no National Geographic.

Em seis episódios, a produção revela o sofrimento e a coragem de homens, mulheres e crianças arrancados da África por traficantes para trabalhar como escravos em três continentes.

Jackson veio ao Brasil fazer cenas de Escravidão, percorrendo também Costa Rica, Gabão, Estados Unidos, Inglaterra, Jamaica, Portugal, Espanha, Gana, Etiópia, Canadá e Suriname.

Dirigido e apresentado pelo jornalista investigativo Simcha Jacobovici, o seriado procura jogar novas luzes sobre o comércio transatlântico de seres humanos.

Navios negreiros naufragados foram descobertos graças a modernas tecnologias de pesquisa subaquática, com sistemas de mapeamento tridimensional e radares. Em terra, especialistas investigaram fortes e masmorras de Gana, mansões da Inglaterra e antigas plantações norte-americanas onde escravos trabalharam.

ESCRAVIDÃO: UMA HISTÓRIA DE INJUSTIÇA
.Estreia hoje (20), às 21h, no National Geographic
.Seis episódios, sempre às sextas-feiras



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade