(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ANTENA

Lima Duarte ganha exposição virtual sobre sua vida e carreira

Mostra em homenagem ao ator mineiro, que comemora 90 anos em 2020, reúne projeções, áudios, figurino e holografia


18/11/2020 04:00

(foto: Marcos Maciel/DIVULGAÇÃO)
(foto: Marcos Maciel/DIVULGAÇÃO)

A Ocupação Lima Duarte (foto), 50ª exposição da série de mostras realizada pelo Itaú Cultural dedicada a artistas referência na arte e cultura brasileira, será aberta nesta quarta-feira (18). A exposição é realizada no ano em que Lima Duarte, nascido em Nossa Senhora da Purificação do Desemboque, interior de Minas, comemora 90 anos de vida. A mostra reúne projeções, áudios, figurino e uma holografia do ator, abordando a vida pessoal e a trajetória profissional em trabalhos no rádio, televisão, teatro e cinema. Por conta da pandemia, a mostra foi completamente repensada para poder receber o público (via agendamento) e, nesse novo formato, será possível, ainda, que públicos que qualquer lugar possam visitar a mostra virtualmente, sem obrigatoriamente ir ao espaço físico do Itaú Cultural, em São Paulo.  Ocupação Lima Duarte segue até 10 de janeiro. As visitas on-line são feitas pelo site  www.itaucultural.org.

ARTE COMO RESPIRO
GRUPO DYROÁ BÁYA

A nova programação do Festival Arte como Respiro – Edição Cênicas, promovido pelo Itaú Cultural, começa nesta quarta-feira (18) e segue até domingo (22), está no ar sempre às 20h, as apresentações ficam disponíveis no site da instituição (www.itaucultural.org.br) por 24 horas, para serem assistidas virtualmente. Hoje, a força de presença de trabalhos que abordam questões indígenas, femininas e raciais. O grupo Dyroá Báya, da etnia Tariano, do Amazonas, mas radicado em São Paulo, abre a noite com dois trabalhos. Em A reviravolta dos pássaros, as atrizes Sandra Nanayna e Rosa Peixoto tratam a reviravolta não como uma questão utópica, mas como uma mensagem da natureza, sentida pelos que têm a sensibilidade de observar, sentir e respeitá-la. Já em Ancestralidade Viva, os mais velhos aproveitam o tempo em casa, na vida urbana, para passar seus conhecimentos ancestrais de dança, cantos e movimentos para as novas gerações.

(foto: SOM LIVRE/DIVULGAÇÃO)
(foto: SOM LIVRE/DIVULGAÇÃO)

JORGE & MATEUS
LANCE INDIVIDUAL

A dupla Jorge & Mateus (foto) já mandou para as plataformas digitais sua nova música de trabalho, Lance individual. A canção conta a história de um casal que só dá certo se os dois estiverem separados. A música chega ainda com um clipe no canal dos artistas no YouTube e tem composição assinada por Diego Silveira, Lari Ferreira, Junior Pepato e Rafael Borges, parceiros também em outras faixas dos cantores itumbiarenses. O single faz parte do álbum Tudo em paz, gravado em setembro deste ano na cidade de Pirenópolis, no interior de Goiás, e com lançamento previsto para o início de 2021.

(foto: ASUYOSHI CHIBA/AFP)
(foto: ASUYOSHI CHIBA/AFP)

NOITES DE FESTIVAL
PAULINHO DA VIOLA

No episódio final da série documental Noites de festival, Paulinho da Viola (foto) se lembra de quando inscreveu Sinal fechado no quinto e último Festival da Record, em 1969. Este capítulo dedica especial atenção aos Festivais Internacionais da Canção de 1969 até 1972. Além disso, resgata imagens de Cantiga por Luciana, com Evinha; e BR-3, com uma apresentação incrível de Tony Tornado. O programa vai ao ar nesta quarta-feira (18), às 19h30, no Canal Brasil.

(foto: disney/divulgação)
(foto: disney/divulgação)

MICKEY MOUSE
92 ANOS

Nesta quarta-feira (18), a Disney comemora o aniversário de 92 anos do Mickey Mouse (foto) e, para celebrar a data, seus canais contarão com maratonas temáticas e especiais. A partir das 16h, o Disney Channel vai exibir Uma história de terror – Halloween com Mickey Mouse, seguido de maratona de curtas do rato, incluindo Surpresa!, e para fechar a programação, às 17h, irá ao ar Celebrando com Donald – Um especial do Mickey Mouse. No Disney Junior, a festa começa às 8h no bloco As Manhãs com Mickey, com novos episódios de Mickey Mouse – Mix de aventuras. Já amanhã, quinta (19), estreia O maravilhoso mundo de Mickey, no streaming Disney+.

(foto: Pedro Abude/SescTV)
(foto: Pedro Abude/SescTV)

MEL DUARTE E SAPIÊNCIA
SHOW

Nesta quarta (18), às 22h, o SescTV apresenta os shows inéditos do rapper Rincon Sapiência e da poeta, slammer e cantora Mel Duarte (foto), com participação da DJ Vivian Marques, que foram gravados durante o Festival Batuque de 2019, realizado no Sesc Santo André. O repertório inclui rap, hip-hop, camadas de música brasileira e slam – poesia falada e musicalizada.  Como poeta, Mel Duarte divide sua perspectiva sobre o gênero: “Percebo que com a poesia eu consigo falar sobre diversos assuntos de uma forma muito direta e lúdica também. Ela traz essa possibilidade de saber brincar com as palavras, mas também de conseguir ser militante’’.

(foto: Instagram/Reprodução)
(foto: Instagram/Reprodução)

SAFADÃO AMPLIFICADO
NOVO ÁLBUM

O álbum Safadão amplificado, que traz músicas inéditas, é o novo lançamento de  Wesley Safadão (foto) e já disponível em todos os aplicativos de música. A faixa Ele é ele, eu sou eu conta com participação especial de Os Barões da Pisadinha, vídeo no canal oficial do artista no YouTube e traz a irreverência e alegria do piseiro, novo ritmo do Nordeste.

(foto: DreamWorks Pictures/DivulgaÇÃO)
(foto: DreamWorks Pictures/DivulgaÇÃO)

CONSCIÊNCIA NEGRA
SELEÇÃO DE FILMES

O Fox Life exibe até o dia 20 um especial de filmes com temática relacionada ao feriado da Consciência Negra, celebrado na própria sexta. As produções serão exibidas sempre a partir das 17h. A sessão começa hoje (18) com Homens de honra,  Coach Carter: Treino para a vida (19) e Amistad (20), no qual Morgan Freeman (foto) está no elenco do filme de Steven Spielberg, fecham a programação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)