(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Sérgio Santos é atração do Festival Arte como Respiro

Cantor e compositor mineiro faz pocket show em formato voz e violão, neste domingo à noite, no site do Itaú Cultural. Manoel Cordeiro e Mestre Assis Calixto também vão se apresentar


15/11/2020 04:00

(foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A Press)
(foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A Press)

Criado para apoiar artistas durante o isolamento social imposto pela COVID-19, o Festival Arte como Respiro encerra neste domingo (15) sua edição dedicada à música. O compositor mineiro Sérgio Santos (foto) é uma das atrações de hoje. Às 20h, tem pocket show do paraense Manoel Cordeiro, seguido pelo pernambucano Mestre Assis Calixto. Sérgio fecha a noite, em apresentação no formato voz e violão. O repertório dele terá Nossa cor e Saíra, entre outras canções. Cada apresentação ficará disponível para visualização por 24 horas em www.itaucultural.org.br.

LIVE
VANESSA E ELIS

(foto: YOUTUBE/REPRODUÇÃO)
(foto: YOUTUBE/REPRODUÇÃO)

Elis Regina ganha homenagem neste domingo (15), às 17h, em concerto da Orquestra Sinfônica Heliópolis, que receberá a cantora Vanessa Moreno (foto) para interpretar clássicos da carreira da “Pimentinha”. A transmissão, diretamente do auditório do Museu de Arte de São Paulo (Masp), poderá ser acessada por meio do canal do Instituto Baccarelli no YouTube. Ingressos que dão acesso ao evento podem ser obtidos gratuitamente na plataforma Sympla.

CIDADE ENCANTADA
CHAPEUZINHO DIGITAL

Apresentado em praças e espaços públicos de cidades mineiras antes da pandemia, o projeto Cidade Encantada ganhou edição virtual. Neste domingo (15), a peça infantil Chapeuzinho Vermelho, com duração de 50 minutos, será disponibilizada no canal do evento no YouTube (www.youtube.com/cidadeencantada). Desta vez, a menina às voltas com o Lobo Mau enfrenta um outro perigo: o Desconector, vilão criado sob medida para a garotada da “geração digital”.

MPB
PARA BAIXINHOS

(foto: Márcia Bueno/divulgação)
(foto: Márcia Bueno/divulgação)

Canções do Trem da Alegria, Chico Buarque, Balão Mágico, Guilherme Arantes, Vinicius de Moraes e Toquinho ganharam versões especiais no espetáculo MPBaixinhos para todas as idades (foto), musical em clima circense que estará em cartaz neste domingo (15), às 16h, no Facebook (facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal).

SENHOR KALOTA
DOIS IGUAIS

(foto: Ianna Domingos/divulgação)
(foto: Ianna Domingos/divulgação)

A banda mineira Senhor Kalota (foto) está relançando seu álbum de estreia nas plataformas digitais. Gravado em 2013, Dois iguais traz 12 faixas autorais. O disco será distribuído pelo selo Astronauta. O grupo, formado por Visso Lana (guitarra e voz), Alexandre De Léo (baixo) e Léo Lago (bateria), resgata a sonoridade oitentista com pitadas de blues, dub e reggae.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)