(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ON-LINE

Festival Musimagem será aberto nesta sexta-feira

Beto Vilares, Cao Hamburguer, Tim Rescala e Alberto Iglesias, compositor das trilhas de filmes de Almodóvar, estão entre os convidados. Programação vai até domingo no canal do evento no YouTube


06/11/2020 04:00 - atualizado 06/11/2020 07:58

(foto: Cristina Horta/divulgação)
(foto: Cristina Horta/divulgação)
O Festival Musimagem ganha edição on-line, que começa nesta sexta-feira (6). Com programação até domingo (8), ele pode ser acompanhado no canal do evento. Hoje, às 11h, será realizado o bate-papo “Europa – A música de Alberto Iglesias e mercado digital”, com Alberto Iglesias (compositor das trilhas de filmes de Pedro Almodóvar). Às 15h, Beto Vilares, Cao Hamburger, Ricardo Leão e Cris D'Amato participam da mesa “Diretores e compositores – Casamento perfeito”. Às 18h30, Normam Ludwin fala sobre sua vida de orquestrador em Los Angeles. Às 20h, será a vez de Tim Rescala se apresentar com a Sinfônica de Heliópolis.
 
INSCRIÇÕES
CAMPANHA DE POPULARIZAÇÃO

Vai até domingo (8) o prazo para que produtores e companhias inscrevam espetáculos na 47ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, que será realizada de 6 de janeiro a 7 de fevereiro de 2021. Devido à pandemia, não será necessário comprovar a realização de apresentações em 2020. Inscrições devem ser feitas aqui. Informações: cadastro47campanha@vaaoteatromg ou (31) 98258-9443.

TAMBOR
TIZUMBA E JUAREZ
(foto: Elcio Paraíso/divulgação)
(foto: Elcio Paraíso/divulgação)

O projeto Tambor na Praça, comandado por Maurício Tizumba, ganhou versão on-line devido à pandemia. Nesta sexta (6), às 20h, ele recebe Juarez Moreira, violonista, guitarrista e compositor. A transmissão ocorrerá neste canal

CRIAÇÕES DIGITAIS
ZULA E ARMATRUX

Criações digitais  receberá Talita Braga, da Zula Cia. de Teatro, e Cristiano Araújo, do Grupo Armatrux, nesta sexta-feira (6) e no dia 13, encenando a peça Em In cômodo ou O que temos pra hoje?. Sessões às 21h, no canal do Instagram. Após as lives, o espetáculo não ficará disponível no IGTV.

MÚSICA QUE ENCANTA
CHRISTIANA LOBO

Oficinas e lives fazem parte de Escolher – Música infantil que encanta, projeto da cantora e neuropsicopedagoga Christiana Lobo. A palhaça Maria Manteiga e o músico Daniel Viana são os convidados dela. Nesta sexta (6), às 14h, a oficina “Escolher estar junto” será destinada a pais e educadores. Segunda-feira (8), às 16h, será a vez do pocket show de Christiana. As atividades serão transmitidas pelo YouTube.

SHOW
ELISA DE SENA
(foto: Paulo Abreu/divulgação)
(foto: Paulo Abreu/divulgação)

A cantora e compositora Elisa de Sena apresenta o show Cura, nesta sexta-feira (6), às 19h30, no Instagram Facebook do Memorial Vale. Com destaque para os tambores de Minas, o trabalho de Elisa dialoga com a eletrônica para falar de negritude e feminismo.

PRÊMIOS
MOSTRA DE SÃO PAULO

O júri da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, encerrada na quarta-feira, premiou o documentário 17 quadras, de Davy Rothbart, e o longa de ficção Eyimofe (Esse é o meu desejo), de Arie Esiri e Chuko Esiri. O filme Chico Rei entre nós, de Joyce Prado, e a atriz Thiessa Woinback receberam menção honrosa. O prêmio do público foi para os estrangeiros Não há mal algum, de Mohammad Rasoulof (melhor filme de ficção), e Welcome to Chechnya, de David France (melhor documentário). Entre os brasileiros, Chico Rei entre nós ganhou como melhor documentário e Valentina como melhor longa de ficção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)