(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REABERTURA

Filarmônica volta a receber plateia, reduzida a 30% da capacidade

Primeira apresentação para o público na Sala Minas Gerais desde o início da quarentena será na próxima quinta (5), com máscara obrigatória e medição de temperatura


31/10/2020 04:00 - atualizado 31/10/2020 08:10

Músicos da Filarmônica de Minas Gerais ensaiam na sede da orquestra, no último dia 20. Primeira apresentação para o público desde o início da quarentena será na próxima quinta (foto: Túlio Santos/EM.D.A.Press)
Músicos da Filarmônica de Minas Gerais ensaiam na sede da orquestra, no último dia 20. Primeira apresentação para o público desde o início da quarentena será na próxima quinta (foto: Túlio Santos/EM.D.A.Press)
Após sete meses, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais finalmente realiza um concerto com plateia. Na próxima quinta-feira (5), às 20h30, a Sala Minas Gerais reabre para o público, com um concerto da Maratona Beethoven, com regência do maestro-assistente José Soares. Na sexta-feira (6) o mesmo programa será reapresentado.  

Neste primeiro momento, o acesso será permitido aos assinantes das séries de concertos, ou seja, apenas aqueles que adquiriram pacotes para toda a temporada. Por causa dos protocolos sanitários, a capacidade do espaço (1.493 lugares) foi reduzida a 30%. Desta maneira, só serão permitidas 412 pessoas por apresentação. Serão realizadas duas apresentações por programa, para acomodar todos os assinantes interessados.

Os assinantes que forem à Sala Minas Gerais terão que obedecer algumas regras, como uso de máscara e distanciamento mínimo de 1,5m. Haverá medição de temperatura na entrada do espaço – só poderá entrar quem apresentar temperatura até 37,5 °C.

No repertório, a Filarmônica interpretará três obras de Beethoven, que neste ano está sendo celebrado pelos seus 250 anos de nascimento. São elas: Marcha Zapfenstreich; Música para um balé de cavaleiros e a Sinfonia nº 6 em Fá maior, op. 68, Pastoral. 

Mesmo com a reabertura para o público, a transmissão on-line continua pelo YouTube (fil.mg/youtube). A transmissão ao vivo será da apresentação do dia 5.

Criada em agosto, para substituir apresentações suspensas desde março, a Maratona Beethoven compreende concertos que exploram tanto a obra camerística quanto sinfônica do compositor alemão. Os concertos serão transmitidos até o fim da temporada, em dezembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)