(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARTES CÊNICAS

Festival Cenas Curtas promove leituras dramáticas

Textos de Pedro Lemos, Vitor Lemos e Marina Brandão serão atração de sábado e domingo. Hoje à noite tem rolê virtual


31/10/2020 04:00

Simone Ordones vai ler o texto Melodia de quarentena(foto: Grupo Galpão/reprodução)
Simone Ordones vai ler o texto Melodia de quarentena (foto: Grupo Galpão/reprodução)

O Festival Cenas Curtas, promovido pelo Grupo Galpão, adotou o formato on-line em sua 21ª edição, que será encerrada no domingo (1º/11). Entre as atividades estão as Leituras pandêmicas, leituras dramáticas transmitidas pelo canal do Galpão Cine Horto no YouTube. Neste sábado (31), às 19h, Cláudio Dias e Zé Walter Albinati apresentam Vamos ver como você vai acordar amanhã, texto de Pedro Lemos e Vítor Lemos. Domingo (1º/11), às 21h, Beto Franco e Simone Ordones vão ler Melodia de quarentena, de Marina Brandão. No Papo e rolê deste sábado (31), a partir das 21h15, a equipe ligada ao Cenas Curtas e gestores dos espaços que recebem os tradicionais rolês do evento, como Gruta e Zona Last, comandam roda de conversa. Depois, tem festa on-line a cargo dos DJs Sabará e Dan, com pista “montada” na plataforma Zoom. No final do bate-papo, o link para acesso será disponibilizado no Instagram do Galpão Cine Horto. A programação completa do festival pode ser conferida em www.galpaocinehorto.com.br

Carlos Nunes comemora seus 60 anos no batente(foto: Glaucia Rodrigues/divulgação)
Carlos Nunes comemora seus 60 anos no batente (foto: Glaucia Rodrigues/divulgação)

COMÉDIA
SANTO “MINEIRIM”

O comediante Carlos Nunes e o ator André Maurício apresentam a peça Francisco de Assis: Do rio ao riso, neste sábado (31), às 17h, no canal do Instituto Hermes Pardini no YouTube. Com direção e texto de Márcio Ares, o espetáculo relembra a trajetória do santo católico, mas no contexto brasileiro. O personagem vivido por Nunes tanto vai à Itália onde nasceu Francisco quanto percorre o interior de nosso país – o São Francisco é conhecido como o rio da integração nacional. Carlos Nunes completa 60 anos neste sábado e aproveita a oportunidade para comemorar também seus 35 anos de carreira. Ele é convidado pelo Festival Meu Vizinho Pardini, cuja programação tem como foco o público da terceira idade.

NA REDE
ZECA BALEIRO

Neste sábado (31), o cantor e compositor Zeca Baleiro será a atração do Cine Theatro Brasil Vallourec, em BH. As entradas para a apresentação ao vivo, adaptada a estes tempos de pandemia, já se esgotaram, mas a transmissão on-line começa às 20h, com ingressos a R$ 10. Informações: www.cinetheatrobrasil.com.br.

Mariana Nunes relembra canções de Flávio Henrique(foto: Franklin Bittencourt/divulgação)
Mariana Nunes relembra canções de Flávio Henrique (foto: Franklin Bittencourt/divulgação)

MÚSICA
MPB E RAP

O sábado on-line será animado nas redes sociais do Memorial Vale. Às 17h, a cantora Mariana Nunes vai homenagear o compositor Flávio Henrique (1968-2018), em show cujo repertório traz várias músicas do mineiro, entre elas Cigana (parceria com Brisa Marques), Rave no sertão, A luz é como a água (parceria com Makely Ka), Quadros modernos (parceria com Toninho Horta e Murilo Antunes) e Colibri (parceria de Flávio com Vander Lee). Às 20h, a atração será Edi Rock, integrante do grupo Racionais MCs, que falará de seu projeto Origens, que já rendeu dois discos solo, nos quais o rap dialoga com samba, sertanejo, R&B e rock.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)