(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SÉRIE

Boneca Holly Hobbie ganha vida no Disney Channel

Menina que fez sucesso em antigos papéis de carta inspirou a personagem de 13 anos vivida pela atriz Ruby Jay


30/10/2020 04:00 - atualizado 30/10/2020 08:37

A atriz Ruby Jay diz que a nova Holly não é adolescente fissurada na internet (foto: Disney Channel/reprodução)
A atriz Ruby Jay diz que a nova Holly não é adolescente fissurada na internet (foto: Disney Channel/reprodução)
Nesta sexta-feira (30), a série Holly Hobbie estreia no Disney Channel. A live-action se inspira na boneca norte-americana que, nos anos 1960, fez sucesso em papéis de carta e cartões de aniversário com seu grande chapéu azul.

Holly (Ruby Jay), de 13 anos, é uma garota sonhadora e empreendedora. Cantora e compositora, ela vive na pequena cidade de Collinsville com a família. Sonha em salvar o mundo, mas, por enquanto, está feliz por começar por sua própria cidade. A principal “arma” da menina é o violão. Com ele, canta para se fazer ser ouvida.

“Minha parte favorita de interpretar Holly é o quão passional ela é sobre o que está ocorrendo em sua cidade, sobre como compor canções e o que está acontecendo com seus amigos”, afirma a atriz e cantora Ruby Jay, de 15 anos.

“Holly e eu somos muito parecidas. Nós duas amamos cantar e escrever músicas, que usamos como escape. Ela também comete erros – a Ruby, com certeza, comete muitos erros... Todo mundo erra, então está tudo bem (risos)”.

A jovem atriz destaca outro aspecto da série: “Acho muito positivo que todos vejam uma personagem feminina tão forte na tela.” Quando conquistou o papel, ela fez uma pesquisa em família para conhecer a dona do chapéu azul e do vestido quadriculado que encantou tantas gerações.

“Descobri uma bonequinha superfofa. Uma de minhas tias tinha a colcha da Holly Hobbie e me enviou”, revela. Se os enormes chapéus saíram de moda, o estilo vintage de Holly vai estimular a nostalgia de outras gerações, acredita.

“Sinto que eles (os mais velhos) vão gostar da série, pois, de alguma forma, ela traz aquela boneca para a vida. Felizmente, fiz um bom trabalho trazendo de volta aquilo pelo qual eles se apaixonaram no passado”, ressalta a atriz.

A Holly da live-action é uma garota desconectada de celulares, redes sociais e videogames – algo bastante incomum em 2020. “Não sei se é arriscado. Mas sei que não gosto de ficar no telefone 24 horas por dia, sete dias por semana, embora goste de Instagram, Tik Tok e de jogar videogame. Acho legal mostrar uma criança que não é tão conectada com a tecnologia”, comenta Ruby.

A série estreou em 2018 nos Estados Unidos, onde fez sucesso. Ruby Jay diz que está “cruzando os dedos” para repetir essa performance na América do Sul. “Espero que o espectador entenda que a amizade é uma coisa muito boa e deve ser valorizada. Espero muito que as pessoas – grandes ou pequenas – percebam como podem fazer a diferença no mundo”, conclui.

*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria

HOLLY HOBBIE
.10 episódios
.Disney Channel
.Às sextas-feiras, às 20h



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)