(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LIVE

Luiza Brina faz show on-line nesta segunda-feira

Compositora mineira vai mostrar as canções de seu novo EP, 'Deriva', gravado durante a pandemia, além das músicas dos três discos que lançou


26/10/2020 04:00 - atualizado 25/10/2020 19:17

(foto: Luiza Brina/acervo)
(foto: Luiza Brina/acervo)
 
A cantora e compositora mineira Luiza Brina (foto) é a convidada do projeto Palco virtual, que será transmitido nesta segunda-feira (26), às 20h, no Zoom, em promoção do Itaú Cultural. Acompanhada pelo pianista Davi Fonseca, ela vai mostrar as canções de seu disco Tenho saudade mas já passou (2019), além de músicas dos álbuns A toada vem é pelo vento (2012) e Tão tá (2017). A live é gratuita, mas reservas de ingressos on-line devem ser feitas na plataforma Sympla. O repertório inclui faixas do EP Deriva, gravado durante a pandemia. Teago Oliveira, Arthur Nogueira, Julia Branco e Chico Bernardes foram os parceiros de Luiza neste projeto.

IGOR FERREIRA
 
Às 19h20 desta segunda-feira (26), o pianista Igor Ferreira faz concerto on-line para homenagear Beethoven, interpretando o primeiro e segundo movimentos da Sonata op.109, considerada marco da história da arte. “A resiliência e a ousadia de Beethoven ao desafiar sua condição de surdo e levar a música para novos e maravilhosos caminhos é uma das maiores inspirações que podemos ter neste momento tão difícil, marcado pelo isolamento e pelo sofrimento”, afirma Igor. O concerto será exibido pelo canal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais no YouTube, TV Assembleia e no Instagram do projeto Assembleia Cultural.
 
(foto: Cinema Falado/divulgação)
(foto: Cinema Falado/divulgação)
 
 
MOSTRA
HORROR BRASILEIRO

Cada vez mais, o cinema de terror tem conquistado espaço no Brasil. Até 23 de novembro, a mostra macaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo exibirá gratuitamente 44 produções, entre longas e curtas-metragens da nova geração de cineastas dedicados ao gênero, além de filmes de ícones do setor, como José Mojica Marins, o Zé do Caixão (foto). A promoção é do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). As exibições ocorrerão na plataforma darkflix.com.br/macabro. Nesta segunda (26), às 19h, tem live com os curadores Breno Lira Gomes e Carlos Primati. Ramon Brant, ator do filme mineiro Cabrito, também participa da conversa. Às 20h, Cabrito será exibido. Com direção, roteiro e montagem de Luciano de Azevedo, ele conta a história de um homem assombrado pelas pessoas com quem se relaciona – o pai, a mãe e seu primeiro amor.

CINEMA E LITERATURA
BAND À PART

O cineclube virtual Band à Part, idealizado pela Aliança Francesa, convida para o encontro Clássicos do cinema – Adaptações literárias, voltado para o diálogo entre literatura e a sétima arte. Nesta segunda (26), às 18h, bate-papo virtual será acompanhado da exibição dos longas La bête humaine, de Jean Renoir, adaptação de A besta humana, do escritor Émile Zola; La belle et la bête, de Jean Cocteau, adaptação do conto de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont; e La silence de la mer, de Jean-Pierre Melville, inspirado no livro de Jean Bruller. Inscrições devem ser feitas pelo e-mail cultura@aliancafrancesabh.org. Os longas poderão ser assistidos gratuitamente por meio do link que será enviado aos inscritos no evento. 
 
HALLOWEEN
PARAMOUNT NETWORK

Até sábado (31), o Paramount Network exibe filmes de terror e suspense no Especial Halloween. Nesta segunda (26), às 19h45, a atração será I, Frankenstein, longa de Stuart Beattie, com Aaron Eckhart, Bill Nighy e Yvonne Strahovski. Na terça (27), será a vez de Jessabelle, dirigido por Kevin Greutert e protagonizado por Sarah Snook, Mark Webber e David Andrews


SEMINÁRIO
ACESSA BH 

Até sexta-feira (30), o seminário on-line Acessa BH vai discutir os desafios da acessibilidade no Brasil. Gratuito e transmitido pelo canal www.youtube.com/acessabh, o evento exige inscrições prévias, que podem ser feitas na plataforma Sympla. Nesta segunda-feira (26), às 16h, o evento reunirá a escritora Michelle Malab, diagnosticada com a síndrome de Asperger, o advogado Thiago Helton, tetraplégico e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/MG, e Leonardo Gontijo, presidente do Instituto Mano Down.
 
(foto: Marcos Hermes/divulgação)
(foto: Marcos Hermes/divulgação)
 
 
ROCK
ELZA E TITÃS


Elza Soares acaba de lançar vídeo com um sucesso da banda Titãs: Comida, de Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sérgio Britto. No clipe (foto), dirigido pelo fotógrafo Marcos Hermes, ela canta com Britto, Branco Mello e Tony Bellotto. Comida entraria no álbum Planeta fome, lançado por Elza há um ano, mas acabou ficando de fora. Fã dos Titãs, a cantora destaca a força da letra dessa canção, lançada em 1987 no disco Jesus não tem dentes no país dos banguelas. Bellotto comemorou a parceria: “A voz de Elza é um grito de liberdade.”
 
(foto: Marcelo Pretto/divulgação)
(foto: Marcelo Pretto/divulgação)
 
 
EDI ROCK
DISCO SOLO

Edi Rock (foto), rapper do grupo Racionais, aposta na carreira solo. Depois de lançar o disco Origens, em 2019, ele acaba de mandar para as plataformas digitais Origens parte 2 – Ontem, hoje e amanhã (Som Livre). As 15 faixas celebram as origens do rap, trazendo parcerias de Edi com Thiaguinho, MV Bill, MC Sombra, Big da Godoi e Jorge Du Peixe, integrante da banda Nação Zumbi. A nova geração comparece também: Flacko (destaque da cena trap) Lourena, Morcego e Guto GT. Outro convidado é o nígero-americano Meaku, que levou seu afrobeat para a faixa Heads up.
 
(foto: Rodrigo Lopes/divulgação)
(foto: Rodrigo Lopes/divulgação)
 
 
TV BRASIL
MAURO SENISE

O saxofonista Mauro Senise (foto) é o convidado desta segunda-feira (26) do programa Sem censura, exibido às 14h pela TV Brasil. Ele acaba de lançar o disco Ilusão à toa – Mauro Senise toca Johnny Alf, disponível nas plataformas digitais. O bate-papo com a apresentadora Kate Navarro ocorrerá por Skype. Também participa do Sem censura o psiquiatra e psicanalista José Nazar, que lançou o filme Só depois, abordando a psicanálise lacaniana. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)