(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professor Luiz Nazario aborda economia do cinema em aula aberta

Projeto do Centro Cultural UFMG deixa conteúdo disponível em redes sociais


14/10/2020 04:00 - atualizado 13/10/2020 20:17

(foto: philos/divulgação)
(foto: philos/divulgação)
Luiz Nazario, professor da Escola de Belas Artes da UFMG, participa do projeto Aulas Abertas com uma aula sobre a economia do cinema, já disponível do canal do YouTube do Centro Cultural UFMG, que promove a iniciativa. Inspirado na enciclopédia de Roger Manvell, ele fala da obra de autores como Luchino Visconti, Alfred Hitchcock, François Truffaut e Charles Chaplin. O professor aponta que cineastas hoje renomados não tiveram, em seu tempo, o devido reconhecimento, alguns chegando a ser perseguidos e desprezados. A cada semana, uma é publicada no Facebook, Instagram, YouTube e site da instituição. 
 
MTV EMA 2020
Lady Gaga lidera

Com seu álbum Chromatica, Lady Gaga lidera a lista de indicados do MTV EMA 2020, concorrendo em nada menos que sete categorias, incluindo Artista do ano, Melhor artista pop e Melhor videoclipe, pelo single Rain on me, em parceria com Ariana Grande. Justin Bieber vem logo em seguida, com cinco indicações, enquanto o rapper DeBaby acumula quatro. Karol G é destaque entre os artistas latinos, com quatro indicações, incluindo Melhor videoclipe e Melhor colaboração, pelo seu hit Tusa. A canção é uma parceria com Nicki Minaj e seu videoclipe oficial supera 1 bilhão de views. A 27ª cerimônia do MTV EMA está prevista para 8 de novembro, em formato virtual e presencial, com transmissão ao vivo. 

LONGA BRASILEIRO
Estreia na Netflix
(foto: Gontof Comunicação/Divulgação)
(foto: Gontof Comunicação/Divulgação)

Ontem havia coisas estranhas no céu, de Bruno Risas, estreia na Netflix nesta quinta (15). Transitando entre o gênero documentário e ficção científica, o longa mostra o cotidiano da família do próprio diretor, que faz sua estreia em longas. Na trama, após o pai ficar desempregado, a família é forçada a voltar à antiga casa em um bairro operário de São Paulo. A mãe procura uma saída e acaba abduzida por um objeto no céu. A vida, contudo, segue como se nada houvesse acontecido, enquanto Bruno filma. 

LER É VIAJAR
Clube de assinaturas

O Instituto Gil Nogueira (IGN) lançou o clube de assinaturas de livros infantis “Ler é viajar”. As obras são selecionadas de acordo com a faixa etária (dos 5 aos 12 anos). As crianças vão receber o livro em casa mensalmente, segundo a idade informada no cadastro. No primeiro mês, fará parte do kit o “Passaporte Ler é viajar”, uma espécie de diário de leitura com objetivo de estimular a interação das crianças com as obras. A verba desse projeto será revertida ao projeto social “Ler é viver”, totalmente gratuito, para alunos de escolas públicas de Belo Horizonte e região metropolitana. O valor mensal do “Ler é viajar” é fixo para qualquer plano e também para o frete em todo o Brasil. Mais informações estão disponíveis no site www.lereviajar.com.  

NOVO SINGLE
A flor do tempo

Nesta quarta-feira (14), o cantor, compositor e saxofonista Marcus Vinícius de Souza lança nas plataformas digitais o single A flor do tempo, com distribuição da Tratore. De acordo com o músico, a canção busca expressar a temática do tempo por meio da noção de uma flor em rotação, sendo utilizada como metáfora da experiência. Gravada no Bemol Studio, A flor do tempo tem direção musical, arranjos, violão, baixo fretless e guitarras de Beto Lopes. Na bateria, Lincoln Cheib. 

APOIO AO LÍBANO
Kobra leiloa painel
(foto: Gontof Comunicação/Divulgação)
(foto: Gontof Comunicação/Divulgação)

O muralista brasileiro Eduardo Kobra colocou em leilão o painel Ao Líbano, com carinho, que produziu para apoiar as vítimas da megaexplosão no porto de Beirute, no mês passado. O lance inicial é de US$ 27 mil (R$ 149,5 mil). Segundo Kobra, o valor integral com que a obra for arrematada será doado ao Líbano.Ele também irá sortear serigrafias da obra entre os que fizerem doações – de qualquer valor – para a campanha. O leilão permanece aberto até o próximo dia 22, na plataforma 32Auctions (https://www.32auctions.com/2020Beirut).

MELHORES DA MÚSICA
Prêmio Billboard

O TNT transmite nesta quarta-feira (14), a partir das 21h, ao vivo de Las Vegas, o Billboard Music Awards. Comandado por Kelly Clarkson, o prêmio a artistas da música tem neste ano Post Malone (foto) como líder de indicações, com 16 no total, seguido por Lil Nas X, com 13. Billie Eilish e Khalid concorrem em 12 categorias. A noite terá shows de Alicia Keys, BTS, Post Malone, Demi Lovato, Bad Bunny e Luke Combs.

TRIBUTO A IVAN LINS
Show em Nova Lima

Os músicos Paulo Cascardo (vocais e piano) e Tunico Villani (percussão) fazem nesta quarta-feira (14) uma apresentação calcada no repertório de Ivan Lins, como uma homenagem à carreira do cantor e compositor. O show será às 21h, no restaurante Vila Chalezinho (Alameda Oscar Niemeyer, 132, Nova Lima), que comemora na data o primeiro ano de sua reinauguração (desde que deixou de ser Era Uma Vez Um Chalezinho). Reservas para o show podem ser feias pelo telefone (31)3097-2019.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)