(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Não Durma sem Essa

Podcast: BH, a cidade dos muitos candidatos e dos pets selvagens

Neste terceiro episódio, o dia a dia da capital com jeito de interior e com cobras nas ruas, e a aglomeração de candidatos na corrida eleitoral pela PBH


18/09/2020 21:25 - atualizado 25/09/2020 20:23


Belo Horizonte virou a capital de Minas Gerais há mais de 120 anos. O lugar que antes era chamado de Curral Del-Rey, abandonou só a referência monárquica, mas continuou com o espiríto de curral. Aqui é coisa normal ver um cowboy tentando laçar um boi em plena avenida movimentada; do nada aparecer um menino indo comprar pão montado num porco e já ouvi falar que viram um cabrito dando “cabrito” numa moto. Este é o terceiro episódio do podcast Não durma sem essa, comigo, Larissa Kümpel.
Imagine a cena: você vai a uma agência da Caixa para buscar o auxílio emergencial em meio a essa pandemia e encontra com uma dona carregando uma jiboia num carrinho de bebê. Pois é, aqui tem. Em BH, os policiais têm que vigiar as aglomerações de gente e as de cavalo. Às vezes, usam cavalos para vigiar a aglomeração de gente.

E ainda falando sobre BH, esta semana ficamos sabendo que serão 15 candidatos à prefeitura tentando tirar a vaga do Kalil, que também está na disputa. E tem de tudo nas eleições deste ano. Todas as bandeiras estão sendo representadas. Bom, na verdade não tão bem representadas assim. Em 2020 temos um recorde de candidaturas. 

Muita gente na eleição municipal e muita gente se aglomerando por aí. O sentimento que tenho é que outro vírus anda circulando, o da “clandestinidade aglomerativa”. Esse vírus é pego quando se reúne com os amigos e família para comer um frango com farofa numa praia ou cachoeira.

Ele atua diretamente no lado do cérebro que guarda as lembranças dos últimos seis meses e faz com que o infectado se sinta no direito de fazer visitas inesperadas às pessoas que estão isoladas por causa da pandemia de COVID-19.

E boa noite para quem tá morrendo de sono, mas mesmo assim está assistindo stories de pessoas que você nem sabia que seguia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)