(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALIENÍGENAS

Netflix aposta em megassérie de ficção científica chinesa

Brad Pitt, criadores de 'Game of thrones'' e diretor de 'Star Wars' se unem à gigante do streaming para adaptar best-seller do escritor Liu Cixin sobre invasão da Terra por ETs.


04/09/2020 04:00

Brad Pitt é um dos produtores da megassérie inspirada em livros do chinês Liu Cixin(foto: Valerie Macon/AFP)
Brad Pitt é um dos produtores da megassérie inspirada em livros do chinês Liu Cixin (foto: Valerie Macon/AFP)

Os criadores de Game of thrones se uniram a Rian Johnson, diretor do oitavo episódio de Star Wars, e a Brad Pitt para desenvolver ambiciosa adaptação de uma história de ficção científica chinesa para a Netflix.

A trilogia literária O problema dos três corpos inspirou a nova atração internacional da gigante do streaming. Nessa obra épica de Liu Cixin, a humanidade faz seu primeiro contato com uma civilização alienígena.

“A trilogia de Liu Cixin é a série de ficção científica mais ambiciosa que já lemos. Aborda uma jornada dos anos 1960 até o fim dos tempos”, afirmaram os coautores David Benioff e D. B. Weiss em comunicado.

O escritor chinês Liu informou que sua série apocalíptica “transcende o tempo e as fronteiras das nações, culturas e raças, o que nos obriga a considerar o destino da humanidade como um todo”.

Na trama, uma astrofísica chinesa envolvida na Revolução Cultural entra em contato com alienígenas. Depois disso, o temor de invasão gera pânico mundial.

Entre os fãs do escritor está Barack Obama. Certa vez, o ex-presidente dos EUA disse que a trilogia de Cixin, “extremamente imaginativa”, fazia com que seus problemas com o Congresso parecessem “bem insignificantes”, diante da invasão alienígena.

Outra obra de Liu, Terra à deriva, foi adaptada para o cinema em 2019. Sucesso de bilheteria, o filme é considerado o primeiro blockbuster da era espacial chinesa.

Em agosto de 2019, Benioff e Weiss assinaram contrato de vários anos com a Netflix, comprometendo-se a escrever, produzir e dirigir séries e filmes.

A dupla Benioff e Weiss trabalhou por uma década em Game of thrones, o épico de fantasia da HBO que se tornou fenômeno na era das séries. (AFP)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)