(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ANTENA

O longa Açúcar, com Maeve Jinkings, estreia na TV

Filme sobre a relação conflituosa entre a aristocracia e trabalhadores dos canaviais será exibido nesta quarta


postado em 24/06/2020 04:00

(foto: CURTA!/DIVULGAÇÃO)
(foto: CURTA!/DIVULGAÇÃO)

A relação conflituosa entre a aristocracia e trabalhadores dos canaviais é o tema do longa Açúcar, de Renata Pinheiro e Sergio Oliveira, que estreia na faixa  Quarta do cinema, às 22h20, no Curta!. A protagonista é Maeve Jinkings, que vive a personagem Bethânia (foto), em atuação elogiada pela crítica. A trama se funde às paisagens da Zona da Mata pernambucana, para onde Bethânia regressa na esperança de retomar o controle das terras onde viveram gerações de sua família. Algo de fantástico e sobrenatural se soma à história que explora tensões sociais e raciais, contrapondo tradições e valores aristocráticos à luta de descendentes de escravos contra a opressão.

(foto: Giovana Vaz/divulgação)
(foto: Giovana Vaz/divulgação)

PRISCILA MAGELLA
CIRCUITO UFMG

Priscila Magella (foto) estreia o pocket show solidário QuarenteNADAR nesta quarta-feira (24), às 19h, no canal no YouTube do Circuito Cultural UFMG (www.youtube.com/culturaufmg). A atriz, compositora e poeta de Pirapora canta as agruras e belezas do Rio São Francisco. O show on-line integra a campanha de financiamento coletivo Colabore Hospitais UFMG.

CINE 104
DIRETORES COREANOS

O cinema sul-coreano contemporâneo ganha destaque na agenda on-line do Cine 104. O longa Dia difícil, de Kim Seong-hoon, será exibido nesta quarta (24) e na quinta (25). Em chamas, de Lee Chang-dong, será a atração de sexta (26) e sábado (27). Todos são disponibilizados gratuitamente por 48 horas. Links e  senhas de acesso podem ser obtidos no Facebook (www.facebook.com/centoequatro), Instagram (@centoequatrobh) e no site www.centoequatro.org.


FILME
AEROPORTO CENTRAL

Às 19h desta quarta-feira (24), o Canal Brasil vai exibir o filme Aeroporto central, do diretor Karim Aïnouz, sobre o dia a dia do sírio Ibrahim e do iraquiano Qutaiba no hangar do Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, transformado em abrigo de emergência pelo governo alemão. Ambos se veem às voltas com as saudades de casa e o medo da deportação.


OURO VELHO, MUNDO NOVO
CLÁUDIO ASSIS E LÍRIO FERREIRA

A poesia do povo de Pernambuco e da Paraíba é tema da série documental Ouro Velho, Mundo Novo, dirigida por Cláudio Assis e Lírio Ferreira, atração desta quarta-feira (24), às 18h45, no Canal Brasil. Batizada com os nomes de duas cidades vizinhas, a produção mostra como as rimas conduziram, ao longo dos anos, a centenária sabedoria popular nordestina. Os diretores traçam um paralelo entre a seca e as trovas, explicam a influência do cordel e mostram a íntima relação entre a paisagem do sertão e os versos daquela gente criativa. A atração conta também com depoimento do jornalista pernambucano Xico Sá.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)