(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ANTENA

Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos vira série no YouTube

Museu de Congonhas estreia produção em oito episódios. Em forma de documentário, obra fala sobre uma das maiores festas religiosas de Minas


postado em 31/03/2020 04:00

(foto: Eliane Gouvea/divulgação)
(foto: Eliane Gouvea/divulgação)

O Museu de Congonhas estreia nesta terça-feira (31), às 20h, no Canal Congonhas, no YouTube, uma série especial sobre uma das maiores festas religiosas de Minas Gerais: o Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos (foto), em Congonhas. A produção faz parte das ações virtuais que o Museu de Congonhas preparou para o período em que a instituição física se encontra fechada como prevenção à pandemia de coronavírus. A obra conta com oito episódios, de caráter documental, que trazem uma visão geral sobre a festa, a movimentação que muda a rotina da cidade, a diversidade cultural, a fé e a devoção. “A ideia é oferecer um conteúdo repleto de curiosidades sobre a festa religiosa, um dos principais patrimônios imateriais do povo mineiro, que acontece anualmente em Congonhas, em  setembro. O momento é oportuno para compartilhar como a fé é um sentimento grandioso e de grande importância, principalmente nos momentos de incerteza e aflição como o atual”, afirma Sérgio Rodrigo Reis, diretor do Museu de Congonhas. A cada semana, será disponibilizado um episódio, sempre às terças, às 20h.

BOAS HISTÓRIAS
FÁBIO PORCHAT

O GNT exibirá mais um episódio da segunda temporada do Que história é essa, Porchat?, nesta terça-feiran (31), às 22h30. Em seu programa, Fábio Porchat explora as boas histórias que as pessoas têm para contar. Nesta edição, o apresentador reúne os atores Marcos Caruso, Mariana Santos e Thati Lopes. Já na plateia, Nathalia narra um episódio de atropelamento entre irmãs.

(foto: TV BRASIL/DIVULGAÇÃO)
(foto: TV BRASIL/DIVULGAÇÃO)

VIGILANTE RODOVIÁRIO
SÉRIE HISTÓRICA

O terceiro capítulo da série policial O vigilante rodoviário (foto) conta com a participação do ator Milton Gonçalves nesta terça (31), às 23h30, na TV Brasil. Na trama do episódio Aventuras do Tuca, o menino está trabalhando como guia da histórica Casa do Bandeirante. Quando um revólver antigo desaparece após a visita de um estranho casal, Tuca ajuda o inspetor Carlos a recuperar o objeto roubado. O garoto ainda contribui na operação para que o oficial faça a captura dos ladrões de antiguidades que deixaram um rastro de crimes por outras cidades. Com 36 episódios disponíveis, a história repleta de aventuras foi criada, produzida e dirigida pelo cineasta Ary Fernandes.

PEQUENOS CIENTISTAS
PODCAST

O projeto Minas Faz Ciência lança o podcast infantil Histórias de ninar para pequenos cientistas. Com cerca de 10 minutos de duração, os episódios apresentam histórias sobre a vida de grandes nomes da ciência, conceitos, teorias e acontecimentos científicos. A primeira temporada traz oito contos construídos em parceria com pesquisadores mineiros. As histórias são baseadas em circunstâncias reais, mas a construção narrativa usa recursos da ficção.  Com proposta educativa, o podcast é boa opção para crianças durante o período de isolamento social frente à COVID-19. O primeiro episódio da temporada, intitulado Mundo de Rafa, mostra um universo constantemente vigiado pelo Departamento de Proteção Contra Invasores e Outras Possíveis Ameaças. Com uma visão lúdica, o conto trata dos mecanismos do sistema imunológico humano ao combater uma infecção viral – e também ao se tornar imune por meio de vacinas. O podcast está disponível no Spotify, Deezer e Google Podcasts pelo https://anchor.fm/pequenos-cientistas.

(foto: lifetime/divulgação)
(foto: lifetime/divulgação)

REALEZA
HARRY E MEGHAN

Apesar de terem renunciado aos títulos de “sua alteza real”, aos compromissos da monarquia e ao dinheiro público, Harry e Meghan não saem dos noticiários. Seja pela quarentena de prevenção à COVID-19 ou pelas novidades do pequeno Archie, o casal está sempre na mira dos holofotes. Nesta terça (31), a faixa Lifetime movies apresenta duas produções originais sobre o amor de Harry e Meghan, a partir das 20h55. A sessão começa com Harry e Meghan: Um amor real (foto),  que relata o relacionamento deles desde o início, e segue com Harry e Meghan: Primeiro ano de casados.

FAKE NEWS
DOCUMENTÁRIO

O documentário Depois da verdade: desinformação e o custo das fake news, que aborda a crescente preocupação com o aumento das fake news nos Estados Unidos, estreia nesta terça-feira (31), às 22h, na HBO. Com direção de Andrew Rossi e produção executiva de Brian Stelter, da CNN, o filme investiga as consequências que a desinformação, as teorias da conspiração e as notícias falsas exercem na sociedade e reflete sobre o que teria desencadeado a crise. A produção apresenta ainda diversos casos de fake news, com acesso exclusivo às vítimas e aos autores de notícias falsas, assim como a especialistas que contextualizam o impacto dessas mentiras e reafirmam a importância do jornalismo de qualidade.

(foto: A&E/divulgação)
(foto: A&E/divulgação)

EMERGÊNCIAS
SEQUESTRO

No destaque da faixa A&E Movies desta terça-feira (31), às 22h50, o longa Chamada de emergência (foto).  Jordan Turner (Halle Berry, Mulher-Gato), uma experiente atendente do serviço de emergência 911, recebe a ligação da adolescente Casey Welson (Abigail Breslin, indicada ao Oscar por Pequena Miss Sunshine), que acaba de ser sequestrada. E Jordan percebe que precisa confrontar um assassino do seu passado para salvar a vida da garota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)