(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo: As séries médicas que doaram estoques para hospitais

Doutores da ficção, heroísmo da vida real! <3


postado em 23/03/2020 18:50 / atualizado em 23/03/2020 18:54

A série Grey´s Anatomy também doou estoques para hospitais norte-americanos(foto: Divulgação/Instagram)
A série Grey´s Anatomy também doou estoques para hospitais norte-americanos (foto: Divulgação/Instagram)
O surto de coronavírus escancarou falta de suprimentos, por parte dos hospitais, para encarar a pandemia. Muitas unidades de saúde nos Estados Unidos iniciaram campanhas para pressionar políticos a disponibilizar os materiais básicos para encarar o Covid-19. Com a escassez de equipamentos e produções cinematográficas paradas, para diminuir a contaminação, a indústria de séries de TV disponibilizou os estoques de máscaras, roupas e luvas que seriam usados nas gravações de séries médicas.



É o caso de três séries da ABC: Grey’s Anatomy, Station 19 e The Good Doctor. Station 19, uma série sobre um departamento de bombeiros, doou 300 máscaras N95, a mais indicada para os profissionais que têm contato direto com pessoas contaminadas pelo novo vírus, para o corpo de bombeiros de Ontário, no Canadá, onde a série é rodada. The Good Doctor, filmada em Vancouver, entregou centenas de máscaras, aventais, botas descartáveis e roupas de isolamento para hospitais locais. A produtora executiva de Grey’s Anatomy Krista Vernoff disse ao New York Times que a série possui “um estoque de roupas e luvas” e que tudo será doado para os trabalhadores da área da saúde.   

A série da FOX The Resident doou máscaras, luvas cirúrgicas, botas, jalecos e aventais de isolamento para o Grady Memorial Hospital de Atlanta. A doação foi coordenada pelo médico e co-criador da série, Roshan Sethi. A médica Karen Law, reumatologista do hospital Grady agradeceu e comemorou a doação, em uma publicação no Instagram: “Ontem, eu conversei com os alunos sobre como, embora os suprimentos sejam baixos, é improvável que um carregamento mágico de máscaras chegue. E ainda assim, um carregamento mágico de máscaras chegou.”



A série da NBC Chicago Med doou todo o estoque usado nas gravações para o Departamento de Saúde Pública de Illinois. A produtora Carla Corwin informou: “Estamos doando para o Departamento e eles vão distribuir para os hospitais que precisarem”. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)