(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas mara... ...tonando

'The witcher' segue a trilha bem-sucedida de 'Game of thrones'

Protagonizada por Henry Cavill, o Superman do cinema, série da Netflix investe na disputa violenta entre reinos medievais e bruxos com superpoderes


17/01/2020 04:00

Série The witcher explora o clima de fantasia que consagrou Game of thrones
Série The witcher explora o clima de fantasia que consagrou Game of thrones (foto: Katalin Vermes/divulgação)
Apesar de papéis relativamente populares que fez anteriormente, o britânico Henry Cavill se tornou mundialmente conhecido por interpretar o Superman nos filmes da DC lançados entre 2013 e 2017. Porém, desde dezembro, ele vive um personagem com potencial para se tornar outro ícone da cultura pop: o bruxo Geralt de Rívia, protagonista da série The witcher.

Divulgada e aguardada como um dos principais lançamentos da Netflix em 2019, a primeira temporada tem oito episódios. A trama é baseada na série literária homônima de Andrzej Sapkowski, também adaptada para os games.

Além de combinar elementos de outras produções superassistidas, como a ambientação medieval e fantasiosa vista de Game of thrones, ela se destaca pela narrativa não linear.

O primeiro capítulo entrega o mote. Numa terra fictícia dividida em reinos, Geralt de Rívia é um dos raros bruxos em ação. No entanto, sua caracterização foge do convencional associado a donos de tais poderes. Sempre de armadura, com espadas nas costas e longos cabelos platinados, ele vaga solitário, ganhando dinheiro para eliminar monstros e bestas que atormentam os povoados. Apenas quem tem habilidades paranormais é capaz de derrotar tais criaturas.

Conflitos entre os humanos também são intensos no “continente”. Quando o reino de Cintra é violentamente invadido por Nilfgaard, a rainha Calanthe (Jodhi May) ordena que a neta, a princesa Cirilla (Freya Allan), fuja em segredo e procure Geralt, seu misterioso protetor. Diante da queda iminente de Cintra, essa é a única chance de sobrevivência da garota.

Nos episódios seguintes, a história volta e avança no tempo, mostrando todas as motivações e possíveis desdobramentos dos fatos ocorridos no capítulo inicial. Não há legendas ou mensagens que deixem isso claro. Toda a atenção é pouca, pois espectadores mais desatentos podem se perder.

Cruzando com monstros, dragões, exércitos e outros bruxos e feiticeiras, Geralt exibe seus poderes e seu heroísmo, apresentando o universo que será explorado em outra temporada, já confirmada para 2021, quando seu destino finalmente se unirá ao da princesa Cirilla. 

THE WITCHER
>> Primeira temporada
>> Oito episódios
>> Netflix








receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)