(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CULT...

Carolina Serdeira lança projeto em BH em homenagem à filha

Menina dos Olhos é dedicado a Maria, filha da cantora com o músico Breno Mendonça, que morreu precocemente


postado em 17/12/2019 04:00

(foto: Ludi Braga/divulgação)
(foto: Ludi Braga/divulgação)

CAROLINA SERDEIRA
MENINA DOS OLHOS

Carolina Serdeira (foto) e Breno Mendonça lançam em Belo Horizonte o projeto Menina dos olhos, nesta terça-feira (17), às 20h, na Casa da Mata (Mata da Corda, 97, Mangabeiras). A cantora dedica seu novo trabalho musical a Maria, sua filha com Breno, que partiu precocemente. Menina dos olhos já está nas plataformas física e digital desde 13 dezembro. Não é à toa que o álbum traz canções que falam de amor, de saudade e de fé. “Acho que a gente pode reagir de duas maneiras a tudo o que aconteceu. E as duas têm a sua importância. Uma é o lugar da tristeza, do vazio, e a outra é pelo amor, que foi a bandeira que decidi carregar. É o que quero cantar neste momento”, avisa a artista. Carolina Serdeira (voz) e Breno Mendonça (saxofone) estarão acompanhados de Samy Erick (violão), Bruno Vellozo (baixo acústico), Gladston Vieira (bateria) e Natália Mitre (percussão). O show ainda terá participações de Ladston do Nascimento, Dudu Costa e João Machala. Ingressos a R$ 25 pelo Sympla (www.sympla.com.br).

CONCERTO
ORQUESTRA SESC

A Orquestra de Câmara Sesc faz seu concerto especial de fim de ano nesta terça-feira (17), a partir das 20h, no Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro). Sob a regência do maestro Eliseu Barros, os quase 130 músicos se apresentam ao lado de Wâner Nogueira (piano) e dos músicos convidados Felipe Kneipp na percussão, Érico Fonseca, Hadassa Nogueira e Victor Guilherme nos trompetes. Além de clássicos como Halleluia e um concerto para piano de Bach, o público poderá ouvir obras de Elton John e John Williams. Entrada franca. Informações: (31) 3270-8100.
(foto: josÉ Diniz/Divulgação)
(foto: josÉ Diniz/Divulgação)

FOTO EM PAUTA
JOSÉ DINIZ

O projeto Foto em Pauta recebe o fotógrafo José Diniz nesta terça (17), às 20h, no Sesc Palladium (Avenida Augusto de Lima, 420, Centro). José Diniz, que atualmente mora no Rio de Janeiro, ganhou os prêmios Leica-Fotografe, Almirante Tamandaré, Diário Contemporâneo, Funarte – Marc Ferrez de Fotografia (com o projeto Maresia) e menção honrosa no Concurso Fotolivro Ibero-americano – RM Editor Barcelona. Em 2013, foi nomeado pelo British Journal of Photography como um dos 10 fotógrafos internacionais a serem observados. José Diniz já publicou os livros Literariamente (2009), Periscope (2014) e O céu vem abaixo (2019). Periscope, da Editora Madalena, foi apontado pelo ICP – International Center of Photography como um dos 10 fotolivros mais inspiradores de 2014. Entrada gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes do início. Informações: (31) 3270-8100.

PRESÉPIO
COLETIVO

A abertura do segundo Presépio Coletivo será nesta terça-feira (17), às 20h, no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga. A exposição tem concepção artística do artista plástico Leo Piló, com a colaboração de artistas locais, estudantes e assistidos por associações e entidades do Vale do Aço. Além da abertura à visitação, o evento, gratuito e aberto ao público, contará com cantata de Natal com o Coral São Francisco Xavier e Orquestra de Câmara do Vale do Aço. A exposição do Presépio Coletivo vai até 11 de janeiro, sempre de terça a sábado, das 10h às 21h. Informações: (31) 3822-2215.

NATAL
OFICINAS

A programação de Natal do Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários) vai animar quem passar pela Praça da Liberdade até 22 de dezembro, quando o museu funciona em horário especial, das 14h às 21h. As atividades têm entrada gratuita, são abertas a toda a família. No tradicional Ateliê de Cartões, durante o horário de funcionamento do museu, os cartões são feitos com materiais orgânicos e papel reciclado. Já a oficina de cartões será em 18 de dezembro, às 16h. O solstício e as festas de fim de ano está programado para esta terça (17), às 16h, e em 19 de dezembro, às 19h. Já o Natal especial está programado para 20 e 21 de dezembro, às 19h. Informações: (31) 3409-8350.

ALMA DE MÚSICO
TÚLIO MOURÃO

Celebrando seus 50 anos de carreira, o músico e compositor Túlio Mourão lança o livro Alma de músico (Gulliver Editora), nesta terça-feira (17), em Divinópolis, às 19h, na Maria Baguette (Rua Mato Grosso, 884, Centro). A obra relata as vivências do músico, dispostas em diversas crônicas. Autor de premiadas trilhas sonoras, Mourão é mineiro de Divinópolis e já se associou a grandes nomes do MPB, como Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Maria Bethânia, Chico Buarque e Fagner, entre outros. Além disso, integrou a banda Os Mutantes e participou da gravação do disco Tudo foi feito pelo sol, lançado na década de 1970.

(foto: Paulo Lacerda/Divulgação)
(foto: Paulo Lacerda/Divulgação)


RECITAL
CEFART

Encerrando mais um ciclo de aprendizado, os alunos da Escola de Música do Cefart (foto) vão do barroco ao contemporâneo em três recitais, nesta terça (17), quarta (18) e quinta (19), às 19h, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro). Estudantes das disciplinas instrumentais e de canto erudito, além dos professores da escola, integram o evento, com releituras de composições consagradas, abordando música popular e erudita com solos e formações camerísticas. Entrada franca. Informações: (31) 3236-7400.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)