(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

FAOP abre concurso nacional de presépios

Interessados de todo o país podem se inscrever gratuitamente até 27 de novembro


postado em 11/11/2019 04:00

(foto: Marceco Candito/Divulgação)
(foto: Marceco Candito/Divulgação)
Estão abertas até 27 de novembro as inscrições para o edital do 47º Concurso Nacional de Presépios da Fundação de Arte de Ouro Preto – FAOP. Pessoas de todoo Brasil podem se inscrever, gratuitamente, no concurso que busca incentivar, divulgar e preservar uma das representações mais significativas do Natal. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição, acompanhada de todo o material solicitado, e entregar pessoalmente na Casa do Rosário da FAOP, na Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário, em Ouro Preto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 14h às 17h. A ficha está disponível em todas as sedes da fundação e no site oficial: www.faop.mg.gov.br. Também é possível realizar a inscrição pelos correios, com recebimento até a data limite para participação. Informações: (31) 3552-2480.

CONCERTO
Piano e Cordas

O Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho) apresenta nesta segunda-feira (11), às 20h, o recital da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com a apresentação da pianista Stefanie Freitas e da Orquestra de Cordas da UFMG. Na primeira metade do programa, a orquestra interpretará obras do compositor brasileiro Carlos Gomes e do inglês Gustav Holst. Na segunda parte, Stefanie, em performance solo, executará cançõesdo músico carioca Heitor Villa-Lobos. Informações: (31) 2108-7827.

France eMotion
Exposição

(foto: LOURDES SEGADE/Divulgação)
(foto: LOURDES SEGADE/Divulgação)
Em celebração aos10 anos da França no Brasil, a Aliança Francesa está com duas mostras em cartaz no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro). A Galeria do Café recebe a exposição France eMotion, que tem como temática o fascínio que as viagens à França provocam, inspirando diversos artistas com suas paisagens e monumentos. Com curadoria de Muriel Enjalran, serão expostas 35 obras fotográficas, de quatro fotógrafos diferentes: o beninense Ishola Akpo, o brasileiro Edu Monteiro, o americano David Schalliol e a espanhola Lourdes Segade (foto). A mostra permanece até 20 de novembro. Além disso, a Galeria do Acervo recebe a Mostra de realidade virtual, na qual o público poderá conferir filmes franceses desenvolvidos por líderes em inovação audiovisual na França. Entrada franca. Informações (31) 3236-7400.

(foto: Beatriz Lefevre/Divulgação)
(foto: Beatriz Lefevre/Divulgação)
MADA
Inscrições
A Mostra Audiovisual de Arte do Barreiro (Mada/2020) está com inscrições abertas até17 de novembro para sua segunda edição. O edital selecionará oito artistas. Os trabalhos escolhidos serão exibidos no Viaduto das Artes (Avenida Olinto Meireles, 45, Barreiro) e no Museu da Imagem e do Som (MIS) – Avenida Álvares Cabral, 560, Lourdes. Nesta edição, a Mada contará com a curadoria do diretor de cinema e televisão Cao Hamburger (foto), que se consagrou com a direção da série infantil Castelo Rá-Tim-Bum, além dos filmes O ano que meus pais saíram de férias e Xingu. A Mostra está prevista para o períodode março a maio de 2020. Informações: (31) 3277-4131.

AML
110 anos
A Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1.146, Lourdes) completa 110 anos e para celebrar a data diversas solenidades estão programadas para novembro e dezembro. Nesta segunda (11), haverá sessão solene na sede com participação do presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL), Marco Lucchesi, e diversas autoridades. A ocasião também conta com recital de poesia da obra de acadêmicos, quando 10 atores do grupo teatral Palavra Viva apresentarão 27 poemas. A AML abriga cerca de 35 mil livros e conta com intensa programação cultural gratuita e aberta ao público. Informações: (31) 3222-5764.

Trânsito de Mercúrio
OBSERVAÇÃO EM BH
O Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários) abre excepcionalmente nesta segunda-feira (11) para observação do trânsito de Mercúrio. O fenômeno celeste ocorrerá apenas 14 vezes neste século e poderá ser visto por meio de um telescópio especial, que tem um filtro solar, no observatório do museu, que funcionará das 11h às 16h. Também haverá sessões no Planetário às 13h, 14h e 15h. Os astrônomos chamam de trânsito de um planeta quando ele passa diretamente em frente à estrela que orbita. Como a Terra é o terceiro planeta mais próximo do Sol, consegue-se observar apenas os trânsitos de Mercúrio e Vênus. Entrada franca. Informações: (31) 3409-8350.

A roda
NOVO SINGLE

A partir desta segunda-feira (11) está disponível nas principais plataformas digitais o single Já groovei você, do bloco A roda. O videoclipe conta com a participação das cantoras Aline Calixto e Cláudia Manzo, além de ter cenas rodadas na Rua Sapucaí e na Gruta.! Com trecho em espanhol interpretado por Cláudia Manzo, a música é uma viagem rítmica dançante, que pretende envolver o ouvinte, com momentos musicais distintos e convergentes, embalados por uma atmosfera latina. Informações: @arodabloco (Instagram).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)