Publicidade

Estado de Minas

'Toda forma de amor', de Bruno Barreto, estreia no Canal Brasil

Trama da minissérie estrelada por Gabrielle Jolie e Romulo Arantes Neto aborda desafios da comunidade LGBTQI em São Paulo


postado em 24/10/2019 04:00

Gabrielle Jolie e Romulo Arantes Neto (foto: Canal Brasil/divulgação)
Gabrielle Jolie e Romulo Arantes Neto (foto: Canal Brasil/divulgação)
Toda forma de amor, minissérie dirigida pelo cineasta Bruno Barreto, estreia na sexta-feira (25), às 22h30, no Canal Brasil. O universo LGBTQI, que abarca lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e comunidade queer, está no centro da trama. Barreto diz que a série é voltada para a condição humana, independentemente de orientação sexual. Daniel (Romulo Arantes Neto) é um empresário à beira da falência que transforma sua boate na Trans World, casa noturna voltada para o público LGBTQI. Seu sócio é Milinho (Daniel Infantini), drag queen noiva de Claudio (Otavio Martins), coordenador de políticas LGBT de São Paulo, às voltas com o assassinato em série de travestis. A atriz trans Gabrielle Joie faz o papel da DJ Marcela, que faz parte do grupo de terapia orientado pela psicóloga Hannah (Guta Ruiz).

PALÁCIO DAS ARTES
LIXO ZERO

A Fundação Clóvis Salgado (FCS) promove a Semana Lixo Zero com o propósito de conscientizar funcionários e o público do Palácio das Artes sobre a importância de preservar o meio ambiente. Nesta quinta (24), das 11h30 às 13h, o Cine Humberto Mauro vai exibir o filme Água mole pedra dura, de Flavia Angélico e James Lloyd, sobre a crise da água nas grandes cidades. Sexta-feira (25), no mesmo horário, os jardins internos da FCS recebem as atividades Guerrilha verde (jogo com argila e sementes), caminhada ecológica e roda de conversa sobre o lixo.

LUIZ ESTRELA
FESTIVAL DE PRIMAVERA
(foto: Flávio Charchar/divulgação)
(foto: Flávio Charchar/divulgação)

Até sábado (26), o Espaço Comum Luiz Estrela promove o Festival de Primavera, com atividades culturais no casarão tombado no Bairro Santa Efigênia. Construído em 1913, o imóvel sediou hospitais e escolas. Em 2013, artistas ocuparam o imóvel abandonado, formando o espaço que abriga coletivos de teatro, música, comunicação e memória. Em 2017, o projeto recebeu o Prêmio Rodrigo Melo Franco, concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Nesta quinta (24), a programação começa às 9h, com ioga para crianças. Às 19h, tem festival de cenas curtas de teatro, e às 21h, o rapper Roger Deff (foto) faz o show Etnografia suburbana. Amanhã (25), às 21h, tem show de Gustavito e A Bicicleta, Luiz Gabriel Lopes e Laura Catarina. Sábado (26), apresentam-se Pisa na Fulô (18h), Marquim D'Morais (19h) e Maíra Baldaia (20h). O espaço fica na Rua Manaus, 348, Santa Efigênia. Entrada franca.

INSCRIÇÕES
FESTIVAL CRIATURA

Termina na sexta-feira (25) o prazo de inscrições para o Festival Criatura, cuja programação é voltada para arte, tecnologia, questões urbanas e comunicação. O evento será realizado de 3 a 8 de novembro, no Centro de Referência da Juventude (CRJ) – Rua dos Guaicurus, 50, Centro. A agenda terá as atividades Pedalando pelos muros, com visita a obras de arte urbana no Centro de BH; rodadas de conversa com Raquel Bolinho, Tadeus Mucceli e Léo Moraes; atividades comandadas por Kdu dos Anjos (Fica Ryca Favelinha), Marcos Catarina (produções sonoras experimentais); e vivências em dança a cargo de Daniela Pavam, do Corpo Cidadão. Informações e inscrições:  www.vaitomando.com.br/festivalcriatura.

LANÇAMENTO
RODRIGO BRAGA

A trajetória do artista visual Rodrigo Braga é contada no primeiro volume da coleção Geração de um Pernambuco contemporâneo, que será lançado na sexta-feira (25), às 19h, durante o Fórum de Fotoperformance, no BDMG Cultural (Rua da Bahia, 1.600, Lourdes). O livro traz ensaios das pesquisadoras Maria do Carmo Nino e Rebeka Monita e do artista Marcelo Coutinho. Mesclando performance, vídeo e fotografia, Braga aborda tensionamentos entre corpo, natureza e centros urbanos. O livro traz referências a Comunhão (2006), Tônus (2012) e Os olhos cheios da terra (2018), entre outros trabalhos dele.

EXPOSIÇÃO
CARLOS BORSA
(foto: Carlos Borsa/divulgação)
(foto: Carlos Borsa/divulgação)

A exposição Do líquido ao concreto, com trabalhos de Carlos Borsa, será aberta nesta quinta-feira (24), às 19h, na Casa do Baile (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha). Arte e arquitetura estão integradas nas peças de Borsa (foto), elaboradas com base na técnica de afresco criada por ele e influenciada pela porcelana e a pintura sumi-ê difundidas no Oriente. Com entrada franca, a mostra ficará em cartaz até abril de 2020. Informações: (31) 3277-7443.

EM CARTAZ
LITERATURA E MÚSICA

A escritora Conceição Evaristo faz palestra nesta quinta-feira (24), às 19h30, na Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1.466, Lourdes). Vai falar sobre o tema Escrevivendo o presente. Informações: (31) 3222-5764.
>>>
O cantor, compositor e guitarrista mineiro Affonsinho é a atração desta quinta-feira (24), às 19h30, no Memorial Vale (Praça da Liberdade, 640, Funcionários). Ele apresenta o show Outros outros, nome de seu 13º disco autoral, que contou com a participação de Mariana Nunes, Bárbara Barcellos e Lívia Itaborahy. Entrada franca.
>>>
Formada por Jairo Lara (sax e flauta), Waldir Cunha (baixo) Walner Lucas (teclados) e Hudson Vaz (bateria), a banda A Caixa Preta se apresenta nesta quinta (24), às 19h, no espaço Amadoria – Rua Mucuri, 325, Floresta, (31) 97160-6693. O repertório traz clássicos do jazz. Ingressos a R$ 25.
>>>
Sexta-feira (25), Túlio Mourão e Alexandre Araujo – nomes de destaque da música mineira – se apresentam no Bente Altas Musical Bar (Rua Java, 386, Nova Suíça), a partir das 19h. Ingressos custam R$ 30 e estão à venda no site Sympla. Informações: (31) 99802-0516.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade