(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ibitipoca lança concurso de audiovisual com premiação de R$ 125 mil

Objetivo é incentivar a produção e difusão do cinema independente, além da preservação da flora, fauna e cultura da região no entorno do parque estadual da Zona da Mata mineira


postado em 25/09/2019 04:00

(foto: Luiz Felipe/Divulgação)
(foto: Luiz Felipe/Divulgação)
A Mostra de Cinema de Ibitipoca lançou seu primeiro edital de audiovisual. A iniciativa,  em parceria com o Muriqui Instituto de Biodiversidade (MIB) e Comuna do Ibitipoca, busca incentivar a produção e difusão do cinema independente, além da preservação da flora, fauna e cultura locais. Ao todo serão R$ 125 mil em prêmios para realização de documentários, além de residência criativa para os cinco finalistas. A região escolhida para as filmagens é a Comuna do Ibitipoca (antiga Reserva do Ibitipoca), na Zona da Mata mineira. São mais de 5 mil hectares que se estendem pelos municípios de Lima Duarte, Bias Fortes e Santa Rita do Ibitipoca, contornando e atuando como um cinturão de proteção para o Parque Florestal Estadual do Ibitipoca (foto).  O Edital Comuna do Ibitipoca Audiovisual e todas as informações sobre a seleção estão disponíveis gratuitamente no www.cinemaibitipoca.com.br e as inscrições podem ser feitas até 20 de outubro.

Corais
ENCONTRO

O Sesc Minas realiza nesta quarta-feira (25), às 20h, no Grande Teatro do Sesc Palladium – Avenida Augusto de Lima, 420, Centro –, o 1º Encontro de Corais do Sesc em Minas. Além do Coral Jovem Sesc e Coral Infantojuvenil da Orquestra de Câmara Sesc, participam também o Coro Novo, Coral Juvenil Cariúnas e Coro Feminino da Esmu/Uemg. A iniciativa busca promover a troca de experiências entre coros de estilos, práticas e arranjos diferenciados. Entrada franca. Informações: (31) 3270-8100.

Graciliano Ramos
literatura e a psicanálise

(foto: Tv Brasil/Divulgação)
(foto: Tv Brasil/Divulgação)
A Academia Mineira de Letras – Rua da Bahia, 1.466, Lourdes – recebe nesta quarta-feira (25), às 20h, a psicanalista Cristina Vidigal e a professora Cláudia Campos para apresentar a palestra “O tempo, o trauma, a língua – Uma leitura de infância de Graciliano Ramos” (foto). O primeiro encontro do segundo semestre do projeto Lacan na Academia – Conversando com a literatura tem como objetivo abordar interseções entre a literatura e a psicanálise. Entrada franca. Informações: (31) 3222-5764.

CURSOS
CEFART

A Fundação Clóvis Salgado (FCS) – Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro –, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), promove dois cursos gratuitos da Escola de Tecnologia da Cena. As atividades Escrita poética da luz – A iluminação no audiovisual e Introdução à direção de arte terão suas inscrições aceitas até esta quarta-feira (25), por meio do site www.fcs.mg.gov.br. Serão disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 para cada uma das atividades, que são gratuitas e serão realizadas nos dias 30/9 e 14, 21 e 28/10, das 9h às 13h. Informações: (31) 3236-7400.

Transversalidades
libras

Será realizado nesta quarta-feira (25), às 19h, no Centro Cultural Banco do Brasil – Praça da Liberdade, 450, Funcionários –, o Programa CCBB Educativo, que chama a atenção para projeto Transversalidades, com o tema Setembro Azul – Linguagem corporal na comunicação e na cultura surda. O objetivo é dar visibilidade à comunidade surda brasileira. Quem ministra é o professor de libras Tales Douglas Nogueira. Entrada franca. Informações: (31) 3431-9400.

Retrospectiva
José Senna e Tiago Cruz

(foto: José senna/divulgação)
(foto: José senna/divulgação)
Os artistas plásticos José Senna e Tiago Cruz apresentam até domingo (29), na Casa dos Contos – Rua Rio Grande do Norte, 1.065, Funcionários –, obras confeccionadas em diferentes épocas de produção artística. A exposição Retrospectiva de José Senna e Tiago Cruz (foto) tem a curadoria de Fátima Mirandda. José Senna, autodidata, artista plástico naif, iniciou a sua carreira em 1973. Tiago Cruz também é autodidata e começou a pintar em 1976, tendo, a partir da década de 1980, realizado exposições e participado de salões de arte. Entrada franca. Informações: (31) 3261-5853.

Oficinas
FUNARTE

A Funarte MG – Rua Januária, 68, Centro – está com inscrições abertas até sexta-feira (27) para oficinas artísticas gratuitas em BH para diferentes faixas etárias. Por meio do Programa Funarte Aberta serão realizadas as atividades Iniciação ao circo, Danças urbanas, Iniciação
ao canto, Dança de salão e Interpretação para a câmera. Informações
e inscrições : (31) 3213 3084.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)