(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fagner lança sua biografia nesta quinta em BH

Quem me levará sou eu, obra assinada por Regina Echeverria, reconstrói a trajetória do artista cearense desde a confirmação da paternidade de Bruno, passando por amizades e inimizades, até os bastidores de shows e gravações


postado em 19/09/2019 04:00 / atualizado em 19/09/2019 16:07

 
(foto: PAULA GRANJA/DIVULGAÇÃO)
(foto: PAULA GRANJA/DIVULGAÇÃO)
O cantor e compositor Raimundo Fagner (foto) lança nesta quinta-feira (19), às 19h, na Livraria Leitura do BH Shopping (BR-356, 3.049, Belvedere),  Quem me levará sou eu (Editora Agir), biografia assinada por Regina Echeverria. Com base em vasta pesquisa, a obra reconstrói a trajetória do artista cearense. A narrativa tem início com um capítulo pouco conhecido da vida de Fagner: a confirmação da paternidade do jovem Bruno, que o músico viu nascer e por quem sempre teve grande afeto. A difícil mudança para o Rio de Janeiro, amizades e inimizades colecionadas ao longo da carreira e bastidores de shows e gravações, entre muitos outros episódios, também são relatados no livro. Com 440 páginas, a obra custa R$ 49,90. Informações: (31) 3263-2700.

Festival Gourmet
EM DIAMANTINA

Em sua 10ª edição, o Festival Diamantina Gourmet será realizado a partir desta sexta-feira (20) e segue até domingo (22), na Praça do Mercado, na cidade histórica mineira, que, em 2019, comemora 20 anos de tombamento pela Unesco como patrimônio cultural da humanidade. Diamantina é a fonte de inspiração para os chefs na criação de seus pratos exclusivos, que estão sendo desenvolvidos com a consultoria do chef Eduardo Avelar. O objetivo do evento é incentivar o desenvolvimento do turismo pela divulgação e promoção da gastronomia, suas riquezas e talentos e impulsionar o município no cenário turístico nacional, além é claro de contribuir para o comércio local. Entrada franca. Informações: https://www.facebook.com/diamantinagourmet/.

CICLO DANTO NO BRASIL
UFMG terá videoconferência

No Brasil para a promoção de seu livro As clínicas públicas de Freud, a professora Elizabeth Ann Danto (Universidade de Nova York) faz nesta sexta-feira (20) palestra sobre o tema, tendo como debatedores os brasileiros Christian Dunker e Miriam Debieux Rosa, ambos da USP. Realizada em São Paulo, a partir das 19h30, a palestra será transmitida em Belo Horizonte no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG (Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627, Pampulha). Além da videoconferência, o auditório abrigará, das 18h às 21h, outras atividades relacionadas à discussão das clínicas públicas no contexto do Ciclo Danto no Brasil.

Reverberações
lançamento

(foto: Espaço do Conhecimento UFMG/divulgação)
(foto: Espaço do Conhecimento UFMG/divulgação)
O Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários – lança nesta sexta-feira (20), às 16h,  o filme Reverberações (foto), fruto de parceria com a Petrobras e que foi inspirado na exposição Energia em movimento, em cartaz no museu até outubro. Desenvolvido para tela hemisférica, a produção tem duração de sete minutos e apresenta narrativa lúdica e experimental ao tratar da relação do movimento com expressões artísticas diversas. Entrada franca. Informações: (31) 3409-8350.

POVOS NEGROS
FIC

O Festival Internacional de Corais, Bandas e Congados (FIC) homenageia os povos negros, com programação que permanecerá até 24 de dezembro, em cerca de 15 cidades mineiras e em 60 locais, celebrando a vida por meio da música. A canção tema é Negro é a cor do amor, de Murilo Antunes e Leonardo Cunha. Um das atrações do evento é a Cantoria popular de mujeres el bosque, com o Coral dos Alunos do Colégio Padre Eustáquio, Coral Imprensa/ABT e Coral Juvenil Amigos do CSA, que ficará em cartaz de hoje (19) até segunda (23), às 19h30, no Teatro Frei Hilário Meekes, no Colégio Santo Antônio (Rua Pernambuco, 880, Savassi). Entrada franca. Informações e programação completa em www.festivaldecorais.com.br.

SILVIO VIEGAS
no Rock in Rio

(foto: Alex Dave/divulgação)
(foto: Alex Dave/divulgação)
O maestro mineiro Silvio Viegas (foto) foi convidado a reger a Orquestra Sinfônica Brasileira para o show de abertura do Palco Mundo no primeiro dia do Rock in Rio, sexta-feira, 27 de setembro, na Cidade Maravilhosa. Em espetáculo exclusivo, o concerto apresentará para público estimado de 100 mil pessoas um medley com 25 clássicos do rock nacional e internacional, como músicas de Beatles, AC/DC, Legião Urbana, Cazuza e Iron Maiden. Viegas é o regente titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais desde 2016 e professor de regência na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Mônica Santos
Pluto, o cãozinho cuidador

(foto: páginas editora/divulgação)
(foto: páginas editora/divulgação)
A jornalista Mônica Santos lança seu primeiro livro infantil, Pluto, o cãozinho cuidador (foto), neste sábado (21), das 9h às 12h, no Sindicato dos Jornalistas (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro). Haverá pintura facial e bichinhos de balões para a criançada. A inspiração da obra foi baseada na convivência amorosa do cãozinho Pluto com a escritora e seus familiares desde que o acolheram quando tinha 40 dias de vida. Atualmente, o cão está com 5 anos. Informações: (31) 3224-5011.

NEM SECOS
Show

O Nem Secos se apresenta nesta quinta-feira (12h) no Projeto Zás, do Teatro da Assembleia – Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho. O grupo cênico-musical mineiro mostra seu trabalho autoral em um show composto com as canções do CD Anti-heróis dançando a vida, lançado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Entrada franca. Informações: (31) 2108-7827.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)