Publicidade

Estado de Minas CULT...

Três Pontas recebe nova etapa do Fenac

Cidade do Sul de Minas sediará 49ª edição do Festival Nacional da Canção. Uma das atrações será o show da banda Tren, que fará tributo ao rock nacional


postado em 22/08/2019 04:00

(foto: Fenac/divulgação)
(foto: Fenac/divulgação)


O 49º Festival Nacional da Canção (Fenac) chega à cidade de Três Pontas, no Sul de Minas, com tributo ao rock e apresentação de músicos de todo o Brasil. A etapa classificatória será nesta sexta (23) e no sábado (24), a partir das 21h, na Praça Cônego Victor. O público terá apresentações de 22 músicas nas modalidades presencial e on-line e o júri escolherá quatro canções para as semifinais do festival, que será em Boa Esperança, em 5 e 6 de setembro. Um tributo ao rock nacional será feito amanhã, após as apresentações do Fenac, com a banda paulista Tren (foto), formada por Bruno Graveto (baterista do Charlie Brown Júnior), Ivan Sader e Mingau (baixista da banda Ultraje a Rigor). No palco, sucessos que marcaram época. Já em 7 de setembro, ocorrerá a grande final, também em Boa Esperança, com show de encerramento de Guilherme Arantes. Nesta 49ª edição, serão entregues R$ 230 mil em prêmios e o troféu Lamartine Babo ao vencedor. Entrada franca. Programação completa em www.festivalnacionaldacancao.com.br.

Lançamento
Constelação familiar

Será lançado nesta quinta-feira (22), às 18h30, na Livraria Dom Quixote –  Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi, o livro A lógica do destino – Uma visão sistêmica da constelação familiar, de Solange Bertão. A obra custa R$ 27. Informações: (31) 3227-3077.

FestCurtasBH
Oficina

A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cine Humberto Mauro, abre as inscrições para a oficina Corpo crítico 2019 – Cinema em perspectiva: reconfiguração do fazer crítico, ministrada pela crítica, pesquisadora e curadora Kênia Freitas. A atividade integra a programação da 21ª edição do FestCurtasBH e as aulas serão ministradas de 3 a 6 de setembro, das 10h às 12h30, no Palácio das Artes – Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro. As inscrições gratuitas podem ser feitas até domingo (25) pelo link https://bit.ly/2MtdG7v.  Informações e programação completa no www.festivaldecurtasbh.com.br/.

Literatura russa
Aula-palestra

O paraibano Paulo Bezerra, principal tradutor brasileiro dos grandes clássicos da literatura da Rússia, entre eles obras de Dostoiévski e Bakhtin, ministra nesta quinta-feira (22), às 19h30, no Teatro 1 do Centro Cultural Banco do Brasil – Praça da Liberdade, 450, Funcionários, a aula/palestra O idiota – Um romance tragédia. A atividade, com entrada franca, integra as ações socioeducativas do espetáculo Nastácia, em cartaz até 9 de setembro no CCBB, de sexta a segunda-feira, às 19h. 
A peça é uma adaptação da obra O idiota, de Dostoiévski.  Informações: (31) 3431-9400.

(foto: Paulo Lacerda/FCS)
(foto: Paulo Lacerda/FCS)


Mostra de dança
Cefart

Alunos da Escola de Dança do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, da Fundação Clóvis Salgado, se apresentam nesta sexta (23) e sábado (24), às 19h, no Teatro Francisco Nunes – Avenida Afonso Pena, s/nº, Centro, em mais uma edição da Mostra de Dança (foto). Com estudantes de diferentes níveis, o repertório conta com 16 coreografias distintas. A proposta é garantir que os alunos tenham a oportunidade de compartilhar com a família e o público em geral o que têm aprendido em sala de aula. Entrada franca. Informações: (31) 3236-7400.

Chá com letras
Érica Toledo

A Idea Casa de Cultura – Rua Bernardo Guimarães, 1.200, Funcionários, apresenta nesta quinta-feira (22), às 19h, mais uma edição do projeto Chá com Letras, intitulado O amor em Freud, com a jornalista, escritora e psicanalista Érica Toledo. A autora, que já publicou a coletânea de histórias infantis À espera do Natal, relançará no evento o livro Sanguínea. Informações: (31) 3309-1518.

Direito e literatura
Palestra

A juíza e professora Daniela de Freitas Marques profere nesta quinta-feira (22) a palestra “Autos medievais e as alegorias jurídicas: Gil Vicente e Ariano Suassuna”, dentro do programa Direito e literatura da Academia Mineira de Letras – Rua da Bahia, 1.466, Lourdes.  A magistrada apresentará elementos de autos medievais (estrutura, narrativa, humor e alegorias) presentes nas obras de Vicente e Suassuna.O evento será às 19h30.  Entrada franca. Informações: (31) 3222-5764.


Publicidade