(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cult...


postado em 07/08/2019 04:00


PRÊMIO JAZZ
DelegasCia

O projeto DelegasCia, de Thiago Delegado (foto) e banda, receberá o Prêmio Jazz de Minas 2019, concedido pelo Savassi Festival. A premiação será nesta quarta-feira (7), às 20h, no teatro do CCBB-BH (Praça da Liberdade, 450, Funcionários). Além da participação do violonista, compositor e arranjador mineiro, o projeto tem a participação do baixista Aloízio Horta, do baterista André Limão e do tecladista Christiano Caldas. Após o evento, haverá show de Sérgio Santos. A edição 2019 do Savassi Festival prossegue até 11 de agosto e reúne mais de 100 atividades, entre shows gratuitos e a preços populares. 
A programação completa está disponível no site https://www.savassifestival.com.br. Informações (31) 3431-9400.

ocupação
Edital

Para celebrar os nove anos de atividades, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal lança o edital CoMciência – Ocupação em Arte, Ciência e Tecnologia. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 pelo site https://programacomciencia.org.br. O edital selecionará obras e trabalhos artísticos, científicos e intelectuais de pessoas, grupos e coletivos de trabalhos, que podem receber até R$ 15 mil, de acordo com o projeto. Os trabalhos aprovados ficarão expostos na sede do museu (Praça da Liberdade, s/nº, Funcionários) de 12 de dezembro a 15 de março de 2020. A temática escolhida para a primeira edição do CoMciência propõe novos espaços e narrativas ao uso das tecnologias, aliadas à artes. Informações: (31) 3516-7200.

O Amigo do ReI
Pré-estreia

Será nesta quarta-feira (7), às 21h20, no Cinema Belas Artes (Rua Gonçalves Dias, 1.581, Lourdes), a pré-estreia de O amigo do rei. A sessão terá a presença do diretor André D'Elia, que participará de debate depois da exibição do documentário. O filme alerta para o risco de novos rompimentos de barragens em Minas Gerais e traz opinião de especialistas, além de contar a história de famílias que perderam tudo após o estouro da barragem da Samarco em Mariana, considerado o maior crime ambiental do país. Os ingressos podem ser comprados pelo site www.belasartescine.com.br/filme/o-amigo-do-rei. Informações: (31) 3273-3229.

MICROTEATRO
A paixão de Tito 

A paixão de Tito (foto), com Gabriel Castro Cavalcante, que homenageia a memória de Frei Tito de Alencar Lima, cearense, militante, dominicano, preso, torturado e banido de seu país na ditadura militar, é uma das estreias do La Movida Microteatro (Rua Marechal Deodoro, 308, Floresta). Uma mulher é uma mulher, com Fernanda Bontempo e Laura de Castro, que aborda o universo feminino através de uma desconstrução dramatúrgica de poemas de Maria Rezende, poeta carioca contemporânea; e Até o nascer do sol, com Bárbara Casseb, também estão na programação. Quarta e quinta as encenações ocorrem a partir das 20h. Na sexta (9) e no sábado (10), as apresentações começam às 21h. Ingressos para as peças custam R$ 10. Informações: (31) 3504-9424.

Fachada digital
SELEÇÃO

Prosseguem até o dia 18 as inscrições para divulgação da produção universitária na Fachada Digital no Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários), com conteúdo sobre ciência, arte e cultura. Pesquisadores, professores, alunos e funcionários da UFMG podem enviar suas propostas. O resultado será divulgado em 30 de agosto e as exibições ocorrerão ao longo de setembro. Inscrições
 e informações: (31) 3409-8350.

Cinema
Finalistas

O Cine Humberto Mauro (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro) recebe, de hoje até 14 de agosto, os filmes finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A programação é gratuita e conta com 22 exibições. Tido como o Oscar brasileiro, o Grande Prêmio tem como finalistas Infiltrado na Klan (2018), O processo (2018) e Chacrinha: o Velho Guerreiro (2018/foto), entre outros. Ingressos gratuitos com retirada uma hora antes de cada sessão. Informações: (31) 3236-7400.

Rei Leão
para bebês

O longa-metragem O rei leão, do diretor Jon Favreau, será exibido nesta quarta-feira (7), às 14h, na sessão CineMaterna, no Minas Shopping (Avenida Cristiano Machado, 4.000, Bairro União). Os ingressos para a sessão, feita especialmente para os familiares curtirem a companhia de seus filhos de até 18 meses, estão disponíveis no site www.minasshopping.com.br. As 10 primeiras pessoas que chegarem à sessão com seus bebês terão entrada gratuita. Informações: (31) 3429-3500.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)