(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MAFDAGÁSCAR?

Hipopótamos são capazes de distinguir vozes dos amigos, diz estudo

É isso que revela um estudo publicado na Current Biology nesta segunda-feira (24/1)


25/01/2022 16:22

Hipopótamos são capazes de reconhecer as vozes
Hipopótamos são capazes de reconhecer as vozes uns dos outros (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

Se você acha que conversar com os amigos é uma atividade só de humanos, está bem enganado. Os hipopótamos são capazes de reconhecer as vozes uns dos outros e atendem aos chamados daqueles que são mais próximos. É isso que revela um estudo publicado na Current Biology nesta segunda-feira (24/1). 

O "barulho" feito pelos hipopótamos pode ser ouvido a longa distância e, por isso, os cientistas suspeitaram da importância dessa "buzina sibilante".  
Um dos grandes desafios para o estudo foi a dificuldade de localizar os animais. Por isso, eles foram para a Reserva Especial de Maputo, Moçambique, uma área que inclui vários lagos habitados por hipopótamos.

Lá, eles gravaram o barulho que os animais faziam e reproduziram para outros indivíduos do mesmo grupo e para outros de um grupo diferente. 

De acordo com a pesquisa, as vocalizações de um indivíduo estranho induzem uma resposta comportamental mais forte do que aquelas produzidas por indivíduos do mesmo grupo ou de um vizinho.

No geral, a resposta dos hipopótamos era também fazer barulho quando ouviam um som conhecido. Já quando era um som desconhecido, eles pulverizam esterco, o que indica marcação de território. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)