(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE DA BOCA

Hospital da Baleia amplia atendimento odontológico aos pacientes

O cuidado odontológico em pacientes hospitalizados contribui para a prevenção de agravos e melhora condição sistêmica do paciente


09/05/2022 13:58 - atualizado 09/05/2022 17:08

Dentista fazendo limpeza dentária em criança
Número de pacientes odontológicos atendidos por dia dobrará no Hospital da Baleia (foto: Freepik/Divulgação )
 

Além de realizar atendimentos odontológicos em pacientes adultos e crianças nos leitos de enfermaria e CTI, o Hospital da Baleia amplia atendimento para 2 consultórios odontológicos na instituição. Um localizado na unidade dedicada aos pacientes oncológicos adultos e pediátricos e o outro (localizado em outro prédio do hospital) destinado aos pacientes do Centrare (Centro de Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais), além de pacientes internados e ambulatoriais da Oncologia Pediátrica e Convênios.

 

Leia: Comunidade médica cobra rigor da Anvisa contra cigarros eletrônicos  

 

 

De acordo com a dentista do Hospital da Baleia, Juliana Grossi, cerca de 20 pacientes são atendidos por dia na instituição. Com a ampliação do atendimento para os consultórios, esse número dobrará. "Sem contar o conforto que será proporcionado ao paciente, uma vez que não será necessário deslocamento para realização de procedimentos de alta e média complexidade, urgências e radiografias que antes eram feitas fora do hospital", conta.

 

A dentista ainda afirma que, além do ganho assistencial para o paciente, há o benefício financeiro, já que o giro de leito torna-se maior, "o tempo de internação do paciente reduz e com isso os custos operacionais também," afirma. Juliana Grossi acrescenta que os consultórios contam com equipamentos de ponta à disposição dos pacientes.

 

"Se precisar realizar uma radiográfica odontológica, por exemplo, contamos com Raio-X portátil e um sistema computadorizado de imagens digitais em alta resolução, permitindo diagnósticos mais precisos, sem que o paciente precise se deslocar para realizá-los, além de equipamentos de lasers para reduzir dor e acelerar a cicatrização", completa.

 

* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)