(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Campanha alerta para prevenção e aumento de mortes cardiovasculares

A campanha Movidos pelo Coração alerta que mortes por doenças cardiovasculares são mais comuns que as causadas por todos os tipos de câncer juntos


31/08/2021 13:31 - atualizado 31/08/2021 14:54

Médica segurando um coração de pelúcia para incentivar os cuidados com a saúde cardiovascular (foto: Karolina Grabowska/Pexels)
Médica segurando um coração de pelúcia para incentivar os cuidados com a saúde cardiovascular (foto: Karolina Grabowska/Pexels)
A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) participa da 5ª edição do projeto "Movidos pelo Coração". A campanha que acontece em setembro - mês associado à saúde do coração - abordará assuntos relacionados à prevenção e identificação de fatores de risco cardiovascular.

O objetivo é conscientizar e alertar a população sobre as doenças cardiovasculares, que possuem alta prevalência no país, e contribuir para diminuição dos casos de infartos, derrames e outras complicações do coração.

"Precisamos amplificar a mensagem para que a população esteja cada dia mais conscientizada e engajada. As doenças cardiovasculares integram uma verdadeira epidemia evitável e precisamos combatê-la com informação qualificada, tal qual o projeto Movidos pelo Coração possibilita", ressalta o médico Celso Amoedo, presidente da SBC.

Realizada pela Malagueta Live Brand e transmitida pelo canal do YouTube, a iniciativa, que será totalmente on-line, também conta com uma programação cultural interativa a partir da realização de oficinas para crianças e apresentações artísticas com a temática do coração.

(foto: Karolina Grabowska/Pexels)
(foto: Karolina Grabowska/Pexels)
"Valorizamos como missão gerar impacto positivo na sociedade por meio de iniciativas de educação em prol da saúde, conscientizando e empoderando a população. Uma das ambições que temos na Sanofi é reverter o curso da epidemia de doenças crônicas até 2030, transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde", afirma Luciana Miranda, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Corporativa da Sanofi.

O evento é uma realização da Malagueta Live Brand em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia e patrocínio da Sanofi e da Bayer, e já percorreu diferentes cidades do país para levar a informação e conscientização na forma de cultura para diferentes públicos.

*Estagiária sob supervisão da editora Teresa Caram


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)