(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

UFMG arrecada brinquedos e livros para Hospital das Clínicas

Doação pode ser feita até quinta-feira, 10, na portaria da Faculdade de Medicina da UFMG


postado em 08/10/2019 09:00 / atualizado em 07/10/2019 19:53

Faculdade de Medicina promove campanha de arrecadação de brinquedos e livros para crianças(foto: Juarez Rodrigues/D.A PRESS)
Faculdade de Medicina promove campanha de arrecadação de brinquedos e livros para crianças (foto: Juarez Rodrigues/D.A PRESS)
Muitas crianças devem ter em casa aquele brinquedo que não usa mais e fica jogado no canto ou até mesmo aquele livrinho de contos que não lê. Pensando nisso, o departamento de pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG promove sua 3ª campanha de arrecadação desses materiais para a brinquedoteca do Hospital das Clínicas. Além disso, parte das doações será entregue para crianças de escolas públicas do Vale do Jequitinhonha, no Norte de Minas.
 
“A campanha teve início em 2016, após visitar a brinquedoteca e perceber que tinha poucos brinquedos”, lembra a coordenadora da ação e chefe de secretaria do departamento, Marília Regina Rodrigues. Os brinquedos que não podem ser aproveitados, por não serem aprovados pela comunicação de controle de infecção hospitalar, são destinados para creches ambulatoriais. “Aqui, temos crianças com doenças de média e alta complexidades, logo, tudo precisa passar por inspeção, para evitar infecções”, explica Marília.

Já os livros, além do hospital, são destinados a escolas do interior de Minas Gerais. “Alguns livros vão para escolas e consultórios médicos, em que o médico receita um livro para a criança”, explica a coordenadora.

Marília Regina alerta que toda criança tem o direito de brincar, por isso, é importante abraçar a causa. “O hospital é um ambiente estressante para crianças, é preciso de um espaço lúdico, e o brinquedo é uma forma de dar vasão. Além disso, brincar é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente”, finaliza.


* Estagiária sob a supervisão da subeditora Elizabeth Colares 


Serviço

Arrecadação de brinquedos e livros para brinquedoteca do Hospital das Clínicas
Até dia 10 de outubro, quinta-feira
Entregar no departamento de pediatria ou no saguão de entrada da faculdade (Av. Prof. Alfredo Balena, 190, Belo Horizonte)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)