Publicidade

Estado de Minas

Terra fértil: confira a agenda


postado em 03/08/2015 00:12 / atualizado em 03/08/2015 08:07

Cochonilha no café
Os pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) Ernesto Prado, Lenira Santa-Cecília e Paulo Rebelles e o agrônomo Eduardo Mosca relataram a primeira ocorrência da cochonilha-vermelha-do-cafeeiro, em lavouras do estado. A praga, encontrada em João Pinheiro (Noroeste de Minas) em setembro de 2014, foi identificada no laboratório de Controle Biológico de Pragas da Epamig/EcoCentro em Lavras. “Havia apenas um relato desse inseto em São Paulo, em 1919. Desde então, nenhuma nova ocorrência havia sido registrada”, informa Lenira. O controle é feito, a princípio, a partir do monitoramento da lavoura.

Remate de gir leiteiro

No próximo dia 18, às 20h30, será realizado o Leilão Virtual Top Leite Novilhas e Reprodutores Gir Villefort. O remate vai ofertar 65 novilhas e bezerrotas gir leiteiro PO, além de cinco reprodutores gir leiteiro PO para repasse. A transmissão será pelo AgroCanal. Informações:(31) 2191-7895.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade