(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas RICARDO KERTZMAN

Aviso: ou o Brasil democrático se une imediatamente, ou será o caos

Alô, senhores militares que ainda honram seus uniformes (inclusive policiais militares). Alô, líderes dos partidos democráticos: onde estão vocês, caramba?


03/11/2022 06:30 - atualizado 03/11/2022 07:20

Manifestante vestido de homem-aranha segurando cartaz pede intervenção federal
"15 milhões de brasileiros, estima-se, são radicais extremistas a ponto de apoiar uma ditadura" (foto: Sergio Lima / AFP)
O Brasil tem 26 estados mais o Distrito Federal. São quase 6 mil municípios, de norte a sul. Estamos falando de, no mínimo, 200 milhões de brasileiros que não querem uma ditadura no País. 

Estamos falando de milhares de vereadores e deputados estaduais. De centenas de deputados federais e dezenas de senadores. De milhares prefeitos e dezenas de governadores.

Estamos falando de juízes, desembargadores e ministros. De centenas de milhares de funcionários públicos por toda a Federação. De milhões de pequenas, médias e grandes empresas.


Ou essa parcela do Brasil se une imediatamente e debela o movimento golpista em curso, ou será tarde demais. Hoje, são pouquíssimos milhares de nazifascistas cretinos espalhados por aí. E amanhã?

Cerca de 15 milhões de brasileiros, estima-se, são radicais extremistas a ponto de apoiar uma ditadura. Destes, quantos estarão aptos ou com coragem para enfrentar o Estado Democrático de Direito?

Poucos, eu sei. Mas, se deixarmos, o estrago será gigante. Alô, senhores governadores do Brasil: está na hora de mandar um recado definitivo. Alô, senhores presidentes do Legislativo e Executivo.

Alô, senhores militares que ainda honram seus uniformes (inclusive policiais militares). Alô, líderes dos partidos democráticos: onde estão vocês, caramba? Estão esperando o quê? É pra já, cazzo!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)