(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas OPINIÃO SEM MEDO

Por que bato tanto nos políticos? Porque não tenho sangue de barata, ué

Leia este texto e, se concordar, passe adiante. Chega de bancarmos o saco de pancadas


18/05/2022 08:45

Charge diz 'sorria, você está sendo enganado', com emoji de bonequinho sorrindo
(foto: Reprodução/Internet)


Há frases populares antigas, meio em desuso após a onipresença do politicamente correto, de que gosto muito: ‘mulher de malandro, quanto mais apanha, mais apaixona; o corno, quando é manso, não retira o sofá da sala e deixa a cerveja gelada’.

Pois é. Após apanhar - e ser violentado - pelo Estado, que me tunga 40% de tudo o que ganho; que trabalha dia e noite para atrapalhar meu negócio e infernizar minha vida; que me obriga a pagar dobrado por Educação, Saúde e Segurança pública…

Que não me provém transporte público nem ruas e avenidas decentes; que não ilumina meus caminhos, meu bairro e a porta da minha casa; que não controla seus gastos, que distribui benesses a si mesmo e aos seus, e que só se lembra do próprio umbigo… 

Que, por fim, a cada dois ou quatro anos, assalta descaradamente, em dezenas de bilhões de reais, os bolsos do contribuinte - eu! - (oficialmente, claro, fora a corrupção), sem absolutamente nada retornar ou cumprir do que foi prometido, vou fazer o quê?

Elogiar os vagabundos que me roubaram e me prometeram o paraíso? Idolatrar os pilantras que me enganaram e a centenas de milhões de brasileiros? Bater palmas, chamar de pai, mãe ou mito um bando de salafrários? Brigar com amigos e familiares por essa canalha?

Eu, hein! Vou nada! Vou dar é muita, mas muita porrada (virtual e metafórica, claro) nesses filhos da truta ordinários. Vou expor cada mentira, cada contradição, cada promessa não cumprida, cada malfeito, cada roubo, cada cinismo, cada manipulação.

Por quê? Sou filiado a algum partido? Ganho dinheiro ou favor de algum político? Tenho interesses políticos e comerciais? Não, não e não! E desafio que encontrem uma única vírgula no sentido contrário. Porque, simplesmente, não sou nem tenho vocação pra otário!

Sim, eu compreendo a dificuldade que muitos de vocês (trouxas, subservientes, interesseiros, ignorantes, carentes etc.) têm para compreender algo assim; para compreender o significado amplo, geral e irrestrito da palavra ‘independência’.

Escrevo porque quero, para quem quero e como quero! Estado de Minas, Correio Braziliense, Portal UAI e IstoÉ fazem parte dessa turma. Em 2021, foram mais de 60 milhões de páginas visitadas; mais de 15 milhões de leitores únicos. Essa é a minha trupe!

Se você, leitor amigo, leitora amiga, se sente como eu, seja bem-vindo, seja bem-vinda, pois este é seu lugar. Pouco importam Lula, Bolsonaro ou o cão chupando manga. É político ou governante picareta e não entrega o que promete? O pau tem - e vai - cantar!

Rachadinhas, mansões, petrolão, mensalão, viagra superfaturado, micheques, filhos milionários, triplex na praia, sítio em Atibaia, primo com mochila de dinheiro, apartamento com 51 milhões de reais… é sério que você defende isso, às custas da sua grana?

Cargos e salários nababescos, aposentadorias especiais, planos de saúde ilimitados, viagens de luxo, carros blindados, motoristas e seguranças, parentes empregados em conselhos de estatais, jatinhos da FAB… na boa, você é eleitor ou burro de carga?

Há políticos e governantes bons e decentes? Sim. Uma minoria, mas há. Merecem elogios e idolatria? Nem ferrando! Merecem reconhecimento e felicitações; um protocolar e sincero ‘parabéns’ e pronto. Ou alguém aqui pediu-lhes para ser um ‘representante do povo’?

O dia em que o eleitor brasileiro - e aqui não falo dos mais pobres e desinformados, não - se importar mais com sua vida do que irritar o outro, politicamente falando, e votar, não por ser contra ou a favor de alguém, mas por ser o correto, o ético, o País começará a mudar.

O dia em que os políticos forem tratados como empregados muitíssimo bem remunerados, que têm de entregar o prometido - ou então… fora! -, e não como super heróis e salvadores da pátria (algo que jamais foram, são ou serão), o País começará a mudar.

O dia em que gente como eu começar a participar da política de fato: nas Câmaras e Assembleias, no Congresso e nos tribunais superiores, nos palácios e ministérios, representando verdadeiramente o interesse da população, o País começará a mudar.

O dia em que escola primária e fundamental; saneamento básico e nutrição; saúde gestacional e nas primeiras infâncias; esporte, lazer e cultura na adolescência forem mais importantes que biênios, auxílios e aposentadorias especiais, o País começará a mudar.

Até lá, se é que esse dia chegará - eu duvido com todas as minhas forças! -, façam como eu e xinguem essas merdas todos os os dias, 24/7, em todos os lugares. Eu sei que nada irá mudar, mas você, ao contrário dos idólatras, passará menos raiva e menos vergonha.  

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)