(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas O FATO EM FOCO

Racismo é sistema de dominação social, afirma jurista brasileiro

Adilson Moreira lança livro sobre Direito Antidiscriminatório e propõe mudanças para uma sociedade com menos preconceitos e desigualdades sociais


19/08/2021 08:44

(foto: Adilson José Moreira, escritor, professor, mestre e doutor em Direito)


Ele é um dos maiores juristas do país. Adilson José Moreira, mestre e doutor em Direito pela UFMG e pela Universidade de Harvard, também é professor e escritor. 

Nos últimos vinte anos, publicou vários livros e artigos sobre o tema.

Dono de um currículum invejável, ele nasceu em Belo Horizonte e atualmente vive em São Paulo.

Em entrevista a O Fato em Foco, Adilson Moreira fala sobre o livro recém lançado Tratado de Direito antidiscriminatório. A obra é voltado para o público em geral, que busca conhecer seus direitos, mas também para especialistas da área, professores e profissionais que lidam com a pauta do dia em que desigualdades e o preconceito ainda estão muito presentes. Uma entrevista que nos leva ao universo do Direito para todas as pessoas que são vítimas de vários tipos de preconceito. O que é Direito Antidiscriminatório? Como acioná-lo a seu favor e quando? 

Conheça  também um pouco sobre Adilson José Moreira. Será que ele nasceu em meios privilegiados ou na periferia? Será que estudou em escolas públicas ou particulares? Quais são as soluções que ele propõe?  Este é o Fato em Foco! Confira no vídeo.



Aproveite e se inscreva em  nosso canal!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)